A Copa América começou e ainda não disse nada




A Copa América já teve 44 edições e até hoje, apenas três seleções sul-americanas (Equador, Chile e Venezuela) não conseguiram ser campeões, foram sete campeões ao todo.

Na primeira rodada, o equilíbrio foi notório. O Chile, dono da casa, comprovou seu favoritismo e foi a equipe que melhor jogou até agora, 2x0 sobre o Equador. México e Bolívia até fizeram um jogo movimentado, mas sem muito poderio ofensivo e qualidade técnica, 0x0 foi justo. No segundo dia, o Uruguai mostrou que sente falta de Luis Suárez, nem mesmo Cavani foi o suficiente para assumir o protagonismo necessário e apenas 1x0 com vários sustos para a fraca Jamaica. Já a Argentina, fez algo meio "Jekyll e Hyde (O Médico e o Monstro)", em um primeiro tempo brilhante, para um segundo tempo tenebroso, poderia ter goleado, mas poderia ter sofrido um vexame ainda maior do que foi o 2x2 contra o Paraguai. Já a Colômbia, que decepção, pegou uma Venezuela bem montado, um bom Rincón, com um Salomón Rondón inspirado e 1x0 para a 'Vinotinto'.

O Brasil fechou a rodada contra o Peru ontem a noite. Phillipe Coutinho fez muita falta, Diego Tardelli não é jogador para trajar a 9, Willian é um ótimo jogador, mas o Peru não é parâmetro. A equipe de Gareca é muito desorganizada, joga com 4 zagueiros, mas nenhum deles cobre as laterais e pior, jogam em linha, marcando por zona, falha clara logo aos 4 minutos com o gol de Neymar sozinho de cabeça. A equipe também não faz marcação individual, sofreu pelo erro, tomou uma virada no fim. Ofensivamente é até boa, mas sentiu falta de seu melhor jogador, Gareca matou a equipe ao tirar Farfán. Do outro lado, Neymar é o capitão, dono e craque da Seleção Brasileira, mas qualquer equipe melhor treinada não deixará o brasileiro jogar, a própria Venezuela, que joga em um forte trinco no meio-campo dará problemas, e os passes açucarados de Rincón e Arango podem dar problemas ao afobado David Luiz.

O Brasil é bom, mas não está pronto e se ganhar essa Copa América não provará nada, como também não provará a Argentina e nem o Uruguai. O Brasil ainda precisa encontrar um zagueiro para jogar com Miranda, na verdade, achou, tem Thiago Silva e Marquinhos, Elias e Fernandinho são um buraco cruel no meio, e Willian e Neymar foram ótimos, mas nem sempre terão esse espaço. Já Tardelli e Fred, bons jogadores, não suficientes para as posições que estão. O Brasil ganha e muito, com a volta de Coutinho.

Por Luca Laprovitera

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top