![]() |
Foto: Fabiano do Amaral |
O jogo entre Grêmio e Sport reservou momentos bons e ruins mas foi um jogo disputado entre duas equipes que almejam algam mais no campeonato e esse motivo fez de criar muitas situações de gol em ambas as equipes .
O primeiro tempo foi de retranca do Sport e empunhando dificuldades ao tricolor gaúcho começou a dominar amplamente as ações. Aos 13 minutos, Luan perdeu a primeira grande chance, carimbando a trave. Ele recebeu de frente para o goleiro, bateu rasteiro e cruzado, mas acertou o poste direito.
Um minuto depois, Pedro Rocha foi para o desperdício. Douglas fez grande lançamento e o garoto carimbou a zaga. Sobrou para Luan, mas o meia mandou ao lado esquerdo do gol. Daí, o Sport resolveu arriscar. Na única vez que subiu, por pouco não castigou o Tricolor. Marlone cruzou, Diego Souza cabeceou e perdeu o gol por centímetros, ao lado da trave esquerda.
No fim do primeiro tempo o Grêmio foi com tudo para cima, e seguiu com problemas de mira. Primeiro, Pedro Rocha cruzou, Danilo espalmou no meio da pequena área e ninguém chegou para escorar sem goleiro. Aos 41, a bola rondou o gol do Sport por três vezes. Pedro Rocha chutou prensado, sobrou para Douglas, que lançou Giuliano na marca do pênalti, mas o meia furou a conclusão.
Antes do gol, ainda houve mais uma chance perdida por Pedro Rocha. Luan mandou em velocidade a bola do contragolpe e o atacante recebeu de frente para o goleiro. Ao invés do chute, tentou o drible e foi desarmado. Aos 44 minutos, finalmente os gremistas conseguiram desafogar o grito de gol. Walace cruzou bola da esquerda da área, Pedro Rocha dominou, deu uma janelinha no zagueiro e chutou por baixo das pernas de Danilo: 1 a 0.A etapa final começou com o visitante indo para cima e tomando a iniciativa pois logo aos cinco minutos, Erazo salvou após Diego Souza ser lançado nas costas da zaga. Ele dividiu com Rafael Thieri, e o zagueirão equatoriano surgiu na recuperação para despachar. Pedro Rocha tentou dar a resposta, com chute forte de fora da área após receber de Marcelo Hermes.
Aos 16 minutos, entretanto, o Grêmio foi castigado pelo extremo desperdício ofensivo da primeira etapa. Num cruzamento despretensioso para a área, Tiago saiu errado do gol e a bola sobrou livre. Diego Souza, quase sem querer, bateu com o peito na bola e mandou para o fundo das redes: 1 a 1.
Roger começou a mudar o time, com Máxi Rodríguez e Fernandinho nos lugares de Douglas e Giuliano. Mais tarde, Braian Rodríguez substituiu Pedro Rocha. A melhor chance contudo, veio aos 28 minutos com Marcelo Hermes. O lateral recebeu na esquerda de Maicon e surpreendeu com um chutaço do meio da rua. A bola foi no canto direito, mas Danilo defendeu.
A falta de efetividade no ataque voltou a cobrar seu preço na reta final da partida, além da grande atuação do goleiro Danilo. Aos 42 minutos, ele fez um milagre. No cruzamento de Fernandinho, Braian Rodríguez cabeceou no contrapé, mas o goleirão se recuperou para tirar de soco. Aos 47, Luan chutou com muito efeito da entrada da área e Danilo foi buscar no canto direito, mantendo o 1 a 1.
Ficha Técnica :
Grêmio :Tiago; Rafael Galhardo, Erazo, Rafael Thyere e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Pedro Rocha.
Técnico: Roger Machado.
Sport :Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus F., Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha, Diego Souza e Marlone; André.
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Pericles Bassols (Fifa/RJ)
Matéria de Marcio Krüger