Empate com dupla intepretação

foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O jogo entre dois possíveis candidatos ao título foi digno de torcedor gostar e aprovar com exito embora os donos da casa não gostarem  muito do resultado mas mesmo assim saindo  continuando na liderança do campeonato .

O primeiro  tempo foi de forte marcação e levando perigo nos primeiros instantes do jogo principalmente o Grêmio sendo mais objetivo  em campo e o Corinthians aproveitando os erros da defesa gremista como o de Walace que escorregou com a bola dominada e deixou o caminho livre para Jadson invadir a área. Ele foi para o chute, mas a bola bateu em Geromel, para sorte gremista.O tricolor gaúcho respondeu com Douglas, aos 11 minutos. Ele lançou Pedro Rocha nas costas da zaga, com apenas Cássio pela frente. Apesar de ter ângulo para o chute, o garoto tentou bater cruzado e mandou para fora, longe do poste direito. O Grêmio teve ainda o azar de perder Geromel, lesionado na coxa. Ele deu lugar a Rafael Thyere. Apesar do avanço corintiano, o Grêmio teve outra boa chance antes do intervalo. Giuliano lançou Pedro Rocha, que cruzou na cara do gol. Marcelo Oliveira tinha só que desviar, mas mandou para fora.
O segundo tempo começou e com que ele a pressão gremista para marcar o gol mas antes Walace aproveitou rebote de escanteio. Disparou um lindo chute que tirou tinta do travessão de Cássio. Ele voltou a trabalhar aos três minutos. Douglas abriu linda bola para Marcelo Oliveira. O lateral cruzou na área e Bobô concluiu de voleio, quase surpreendendo o goleiro, que pegou no reflexo. Aos 13 minutos, Douglas roubou a bola, feito volante, e iniciou a jogada do gol. Ele lançou Pedro Rocha, que tocou para Walace dentro da área. O volante rolou para Marcelo Oliveira que, rasteiro, mandou para Bobô. Cássio ficou pelo meio do caminho e o centroavante apenas escorou para o fundo das redes,fazendo um a zero .

O gol abriu possibilidade para um segundo porém o lance apresentava irregularidade que o arbitro marcou e logo em seguida o Corinthians achou um gol devido Renato Augusto foi lançado, a zaga parou e o goleiro Tiago falhou na saída de bola. Sobrou livre para o corintiano cabecear e igualar o placar. O goleirão gremista conseguiu se redimir logo em seguida, contudo. Aos 28 minutos, fez milagre em nova falha da defesa. Rildo correu nas costas e chutou na cara do gol .Nos minutos derradeiros do jogo Douglas desperdiçou a chance mais clara do jogo e como resposta Rildo quase fez chegando perto do gol de Tiago e assim terminou com o placar de um para cada lado e ambos permanecendo no G 4.
Ficha Técnica :
Corinthians:Cássio; Edílson, Felipe, Edu Dracena e Guilherme Arana (Yago); Ralf, Marciel, Renato Augusto e Jadson; Malcom (Rildo) e Vagner Love. Técnico: Tite.
Grêmio:Tiago; Galhardo, Geromel (Thyere), Bressan e Marcelo Oliveira; Edinho, Walace, Giuliano e Douglas; Pedro Rocha (Mamute) e Bobô (Vitinho). Técnico: Roger Machado.
Gols: Bobô (13min/2ºT), para o Grêmio; Renato Augusto (21min/2ºT), para o Corinthians.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC-Fifa).
Local: Itaquerão, em São Paulo (SP).

Matéria de Marcio Krüger

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top