Fred espanta jejum, Gustavo Scarpa marca golaço e Flu bate Goiás no Maracanã

Jogadores do Fluminense celebram primeiro gol, anotado por Fred. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
O Fluminense finalmente voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Desde 16 de agosto, quando bateu o Figueirense por 2 a 1 no Maracanã, o Tricolor não sabia o que era faturar três pontos. Neste espaço de tempo, disputou no certame 8 partidas. E dos 24 pontos possíveis, marcou apenas 1. Mas a vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, no próprio Gigante do Maracanã, é decisiva para o time carioca reagir no campeonato, por ser o primeiro triunfo no returno.

Com o resultado, o Tricolor chegou a 37 pontos e fecha o sábado no 10º posto, mas os jogos deste domingo podem mudar seu posicionamento. Na quarta, a equipe enfrenta o Grêmio no jogo de volta das Oitavas de Final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo desafio será domingo que vem, 4 de outubro, diante do Santos, na Vila. Por outro lado, o Goiás permanece com 31, no 16º lugar. E caso a Chapecoense, com a mesma pontuação, venha a vencer o Sport Recife no complemento da rodada, o Esmeraldino entrará no zona de rebaixamento para a Série B. O próximo adversário será o Figueirense, no Serra Dourada.

Mesmo entrando com uma formação ofensiva, tendo apenas Pierre de volante, o Flu não incomodou muito o setor defensivo do Goiás. Errando bastante na saída de bola, o time das Laranjeiras não conseguiu evoluir no ataque e só chegou ao gol graças a um vacilo esmeraldino. Ronaldinho Gaúcho cobrou rapidamente uma falta para Léo Pelé, que cruzou e contou com um desvio na zaga para Fred se esticar todo e abrir o placar. No fim da etapa inicial, os goianos até tentaram uma leve pressão, com Bruno Henrique exigindo ótima defesa do goleiro Diego Cavalieri, mas ficou nisso.

Na etapa complementar, Eduardo Baptista não quis saber de um Fluminense acomodado com o 1 a 0 favorável: tirou Ronaldinho de campo, inserindo Marcos Junior em seu lugar no intervalo. A mudança logo surtiu efeito e deixou a equipe carioca mais rápida e agressiva nos agitos ofensivos. O resultado demorou apenas 4 minutos para surgir. Felipe Macedo errou feio e a bola sobrou com Fred, que acertou um belo lançamento para Gustavo Scarpa invadir a área, dar um lindo chapéu no marcador e bater no ângulo, sem chances para Renan. Com os 2 a 0 contra, Artur Neto tentou mudar o Esmeraldino e apostou na entrada de Liniker no lugar do volante Rodrigo. A mudança pouco efeito surtiu, e os atacantes ainda não foram capazes de superar Cavalieri e impedirem um revés no Maracanã.

FLUMINENSE 2 x 0 GOIÁS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Público: 11.725 presentes, sendo 9.838 pagantes.
Renda: R$ 232.110,00
Gols: Fred, aos 28 do 1º, Gustavo Scarpa, aos 4 do 2º (FLU)
Cartões amarelos: Gustavo Scarpa, Pierre, Cícero e Fred (FLU); Felipe Macedo, Bruno Henrique e Liniker (GOI)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Jean, Marlon, Gum e Léo Pelé; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa (Wellington Paulista), Gerson (Osvaldo) e Ronaldinho Gaúcho (Marcos Junior); Fred. Técnico: Eduardo Baptista.

GOIÁS: Renan, Gimenez (Everton), Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo (Lineker), Patrick e David; Bruno Henrique (Carlos), Erik e Zé Eduardo. Técnico: Artur Neto.

Confira agora, na íntegra, a coletiva de imprensa do técnico do Fluminense, Eduardo Baptista, após o jogo.

A seguir, o zagueiro Gum relata sua impressão da partida.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top