![]() |
| Ronaldinho deixa o Flu. Mas será que ele estreou mesmo? (Foto: André Durão/GloboEsporte.com) |
Depois de 8 jogos sem entrar nas paradas de sucesso do Brasileirão, o Fluminense voltou a ficar bem na fita diante do Goiás, quando Fred comprou uma bola quadrada e Gustavo Scarpa chegou no gramado gritando "Chapéus, sapatos ou roupa usada, quem tem?" Mas o triunfo ficou em segundo plano, quando veio a bomba da semana: Ronaldinho Gaúcho, depois de apenas DOIS MESES, saiu do Tricolor pela porta dos fundos, com ajuda do grupo humorístico "Porta dos Fundos". Aí, vem a pergunta: estreou quando, que eu não vi? Não fez gol, não deu assistência, passou em branco LITERALMENTE! Aliás, em branco também foi o marcador contra o Grêmio, pela ida das oitavas da Copa do Brasil. Mesmo com todas as igualdades com faturas lhe favorecendo, parece que a batata está assando para o Flu no mata-mata nacional.
No Clássico dos Milhões, Emerson Sheik tentou acabar com a sina que o Flamengo estava passando com o Vasco em 2015, com um feitiço criado pela saudosa Tara McClay. Mas do outro lado, Rodrigo e Nenê lançaram mão de um dos clássicos "trabalhos" do também finado Pai Santana e resolveram todo o panorama. Agora, só esperar 2016. Isso, caso os dois se enfrentem com seus times principais, porque dependendo do Rubro-Negro... E isso, depois do próprio Vasco levar três sapatadas do São Paulo, atirados por Alexandre Pato (duas vezes) e Luis Fabiano. Os sapatos usados foram cortesia do jornalista e apresentador Rogério Forcolen. Agora, o Cruzmaltino vai ter que lançar mão, mais uma vez, dos famosos "trabalhos" do já citado Pai Santana para reverter o panorama.
Pela Segundona, Rafael fez a "Patacoada do Ano", ao não preparar uma bola recuada por Igor Julião. Fernandes pegou uma caixa de som e ligou no último volume para aumentar o marcador para o Botafogo. Aloísio, com ajuda de Tico e Teco, diminuiu o prejuízo do Macaé, mas foi só isso e olhe lá.
O Madureira encerrou de forma melancólica sua passagem pela Série C daquele jeito de sempre: fracassando. Em pleno estádio da Rua Conselheiro Galvão, Rafael Gava fez o plantio do café do Londrina e solucionou tudo. Agora, o Tricolor Suburbano já está de malas prontas para a Quarta Divisão, na qual fará parte na próxima temporada.
E pela Copa Rio, vamos falar brevemente de importantes e divisionistas. Angra dos Reis e Friburguense não fizeram nada na Ilha de Caras, enquanto que o Resende jogou duas fatias de presunto no Gonçalense. Como visitante, o Macaé mandou duas resmas de papel pra cima do Barcelona da Barra, que retrucou com um teclado usado. Também fora de casa, o America passou três vezes pela Via Dutra para superar o Rio São Paulo, que fez a ponte aérea por duas vezes. Bangu e Volta Redonda estavam na praia, curtindo suas folgas em cadeiras reclináveis.
Pois é, foi apenas isso. Poderia ter sido pior! Por exemplo: um disco voador aparece, captura todos os jogadores de todos os times do futebol carioca e leva para Marte, onde jogariam bola sem parar e sem cansaço, já que descobriram água naquele planeta. (risos)








