![]() |
Foto:LUCAS UEBEL\GRÊMIO |
O duelo entre Grêmio e Avaí sempre ressalta bons jogos e ultimo entre eles realizado na Arena do Grêmio viu-se muitos gols e claro uma vitória gaúcha perante os catarinenses .
O primeiro tempo começou com forte marcação catarinense mas o Grêmio foi primeiro a colocar perigo ao gol adversário num lance Pedro Rocha mandou no meio e Giuliano bateu no cantinho, sem chance alguma para o goleiro.
Aos 23, o meia teve muita categoria para ampliar. Quem deu o passe foi Edinho, e Giuliano, na área, teve frieza para limpar a marcação e tocar no contrapé do goleiro.
As jogadas viam sendo criadas com muita criatividade pelo meio e pelas Laterais e numa delas Marcelo Hermes avançou com facilidade, invadiu a área e por pouco não fez o terceiro. O placar poderia ter sido até maior no primeira etapa .
A etapa final começou com um Avaí melhor ameaçando mais o gol de Marcelo Grohe e de tanto pressionar a defesa gremista num bate rebate na área André Lima descontou fazendo dois a um .O gol fez o Grêmio acordar tanto que aos 30 minutos Maxi Rodríguez acertou um belo chute de fora da área e definiu a vitória do Tricolor gaúcho por 3 a 1.
O gol gremista fez o Avaí ir para frente e assim criando espaço para o contra ataque gremista como nos lances de Maxi Rodríguez finalizando e Everton salvando o gol havaiano mas o time de Florianópolis criou também algumas jogadas com André Lima e Antônio Carlos mas terminou assim com vitória gremista e 51 pontos alcançados no campeonato brasileiro .
Ficha Técnica :
Grêmio:Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Luan (Moisés, 46'/2º) e Pedro Rocha (Everton, 28'/2º); Bobô (Maxi Rodriguez, 13'/2º).
Técnico: Roger Machado.
Avaí:Vagner; Nino Paraíba, Antônio Carlos, Emerson e Romário; Claudinei, Eduardo, Rudnei (Anderson Lopes, int), Everton Silva (Roberto, 31/2º) e Renan Oliveira; Léo Gamalho (André Lima, 13'/2º).
Técnico: Gilson Kleina.
Gols:Giuliano, aos 12 e aos 23, do primeiro tempo. André Lima, aos 19, e Maxi Rodriguez aos 30 minutos do segundo tempo.
Arbitragem : Marcelo Aparecido de Souza, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (SP).
Público:15164 (13251 pagantes).
Renda: R$ 420226,00
Matéria de Marcio Krüger