No "Café com Bola" do Maraca, Flamengo bate Joinville e espanta má fase

Sem sustos, Rubro-Negro bate o "JEC" na manhã de domingo. (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
A má fase na Gávea, com direito a três derrotas seguidas (a mais recente, para o rival Vasco), foi mandada para a Conchinchina. No "Café com Bola" servido no Maracanã, pela 29ª rodada, o Rubro-Negro se impôs ao Joinville, vencendo por 2 a 0. O resultado mantém o "JEC" na lanterna e reaproximou o Fla da zona de classificação para a Copa Libertadores da próxima temporada.

O primeiro tempo foi inteiramente do Flamengo, que dominou completamente as ações ofensivas e jogou quase todo o tempo no campo do adversário. O time de Oswaldo de Oliveira criou boas oportunidades, mas não conseguia converter as chances. Paulinho, parado por bola salva em cima da linha por Edson Ratinho, e César Martins, que acertou a barra maior adversária, tiveram as chances mais claras. Os catarinenses, no entanto, sequer chegavam ao gol adversário.

Na etapa complementar, postura mantida. Todavia, o gol foi sair apenas de bola parada, em belíssima cobrança de falta de Ayrton aos 11 minutos, que entrou no ângulo do goleiro Agenor. Na sequência, o Joinville finalmente saiu para o jogo, mas terminou abatido por mais um tento, desta vez de Gabriel, que contou com ajuda do braço no lance, não visto pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, para dar números finais ao marcador.

Com a vitória, o Flamengo volta à rota do G-4 do Brasileiro para conseguir uma vaga na Libertadores do próximo ano, subindo para o sexto posto, com 44 pontos. Por outro lado, o Joinville soma a sua nona partida sem vitória, com quatro derrotas e cinco empates, e caminha a passos largos para voltar para a Série B, por ser o lanterna com 24.

Na próxima rodada, que ocorre daqui a 10 dias (em virtude dos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa), o Flamengo visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, enquanto que o "JEC" recebe o Coritiba na Arena Joinville.

FLAMENGO 2 x 0 JOINVILLE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ).
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (FIFA/SP).
Auxiliares: Rogerio Pablos Zanardo (FIFA/SP) e Fabio Rogerio Baesteiro (SP).
4º Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP).
Público: 58.870 presentes, sendo 52.462 pagantes.
Renda: R$ 2.414.660,00
Cartões amarelos: Jorge e César (FLA); Kempes, Kadu e Anselmo (JEC).
Gols: Ayrton, aos 11 e Gabriel aos 34 do 2º (FLA).

FLAMENGO: César; Ayrton, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Canteros (Almir) e Alan Patrick; Everton, Paulinho (Gabriel) e Paolo Guerrero (Kayke). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

JOINVILLE: Agenor; Edson Ratinho, Bruno Aguiar, Guti e Rogério; Anselmo, Kadu, Marcelinho Paraíba (Marion) e Lucas Crispim; William Popp (Edigar Junio) e Kempes (Ricardo Bueno). Técnico: Claudiomiro Santiago.

Confira agora a íntegra da coletiva do técnico do Flamengo, Oswaldo de Oliveira, após o jogo.

Na zona mista, o zagueiro rubro-negro Samir, falou aos jornalistas.


Kayke também falou após a vitória do Flamengo.

Gabriel, que marcou o segundo gol, se pronunciou aos microfones.

Autor do golaço de falta que abriu o placar, Ayrton veio falar sobre a partida.

Por: Diego Ramon (diegoramon.rj@gmail.com)

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top