Os torcedores levaram faixas em apoio ao jogador Tinga Foto: O Tempo |
O Cruzeiro entrou em campo nessa quarta contra o Real Garcilaso com um único objetivo, a vitória, os mineiros precisavam ganhar por no mínimo três gols de diferença para garantir a classificação sem depender de nenhum outro resultado. A torcida acreditou e compareceu em peso ao estádio.
Logo no início da partida, o Cruzeiro já partiu para o ataque e quase abriu o placar com Everton Ribeiro, o atual campeão brasileiro precisava fazer gols, por esse motivo chegava com bastante frequência a área do time peruano. Os torcedores empurravam o time e cantavam o tempo todo.
Após várias tentativas e dois gols anulados por impedimento, o time abriu o placar com Ricardo Goulart aos 23 minutos, após cruzamento de Mayke. 1x0 para os mandantes.
O Cruzeiro continuou atacando, a meta era os três gols e não demorou para sair o segundo , o zagueiro goleador Bruno Rodrigo,ao 26 minutos, ampliou o placar para a Raposa. Após escanteio cobrado por Everton Ribeiro, o jogador mandou a bola de cabeça para o fundo das redes.
Julio Baptista fez o terceiro gol da Raposa Foto: Washington Alves/REUTERS |
Era ataque contra defesa, o goleiro Fábio pouco trabalhou, o time celeste buscava mais um gol, que saiu ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos, com um passe preciso de Ricardo Goulart para Júlio Baptista que fez o terceiro da Raposa.
Na segunda etapa, o Cruzeiro chegou com menos frequência ao ataque, o time só administrou a partida, mas Bruno Rodrigo e Dedé tiveram chace de ampliar o placar, Dagoberto até chegou a fazer o gol, mas foi anulado pela arbitragem.
E a partida terminou assim, Cruzeiro classificado para as oitavas 3 e Real Garcilaso já eliminado 0.
Opinião: O Cruzeiro mostrou nas duas últimas partidas da Libertadores, porque é o atual campeão brasileiro, depois de oscilar durante o campeonato, só a vitória interessava ao time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira, e assim foi feito, com raça, a equipe já considerada por muitos eliminada da competição, deu a volta por cima e conseguiu a classificação.
CRUZEIRO 3 x 0 REAL GARCILASO
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Alisson), Ricardo Goulart (Elber) e Dagoberto (Borges); Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira
Real Garcialso
Pretel; Joel Herrera, Huerta (Lojas), Brítez e Santillán; César Ortiz, Cristian Garcia (Carlos Flores), Retamozo e Ramúa (González); Juan Rodríguez e Gonzalo Maulella
Técnico: Freddy Garcí
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 9 de abril de 2014, quarta-feira
Árbitro: Adrian Vélez (COL)
Assistentes: Wilson Berrio e Rafael Rivas (COL)
Cartões amarelos: Huerta, Herrera, Santillán e Lojas (Real Garcilaso); Egídio (Cruzeiro)
Matéria: Sabrina Kelly
Curta a nossa fan page! Opinião Sport Clube - Facebook