Time misto do Galo não se encontra em campo e galo perde Foto: Divulgação |
Atlético-MG x Goiás entraram em campo nesta noite de Domingo (4) pela 3º RODADA do Brasileirão 2014. O Galo tinha muitos desfalques, entre eles Ronaldinho Gaúcho com uma lesão na coxa. Leonardo Silva, Leandro Donizete, Pierre e Tardelli também não jogam devido ao cansaço muscular. Ricardo Drubscky também tinha bastantes desfalques.
A bola rolou no Horto e quem chegou primeiro foi o Goiás, em troca de passes na direita, Davi é lançado vai a linha de fundo e cruza rasteiro mas ninguém lá para finalizar. Isso só aos 4 minutos. Como o jogo foi relativamente "franco" teremos que analisar o jogo de dez em dez minutos. Então vamos né!!! nos primeiros minutos de bola rolando percebemos que o galo tenta chegar até o gol pelo canto esquerdo com Marion. Só que a finalização que é bom mesmo... NADA. Já o Goiás era ao contrário, a equipe esmeraldina chegou somente uma vez no primeiro lance de perigo pela direita.
Aos 12 minutos o Galo reagiu, Marion manda a bola pra área Jô escora ela sobra para Réver que vira uma bicicleta, ela bate no travessão do goleiro Renan e sai. O jogo neste início foi muito Fraco, o que as equipes desempenharam em campo nos primeiros é muito pouco para uma partida dos grandes clubes de seus respectivos estados.
Jô se machucou no início e Levir teve problemas durante o jogo Foto: Divulgação |
O tempo passava e víamos o Atlético melhor na partida, pressionava mais, chegava, finalizava. O Goiás até tentava, mas não dava certo. Os visitantes ficava muito pouco com a bola o que dificultava que a equipe chegava.
Mas os esmeraldinos tiveram chances. Thiago Mendes recebe enche o pé, ela vai rasteira no canto direito de Victor. A finalização até assusta, a bola foi a linha de fundo. O atlético continuou com o processo de "Pressão". O Galo ficou cruzando bolas na área dos dois lados do campo, não consegue penetrar dentro da área para finalizar. Jogo Truncado. Com muitos cruzamentos, passes longos o atlético errou muitos passes no primeiro tempo, foram 24 contra 4 dos visitantes que pouco ficou com bola.
Marion fez uma partida razoável, ele pode mostrar mais Foto: Divulgação |
Já acima dos 40 minutos do primeiro tempo, Goiás chegou duas vezes, uma delas com grande perigo enquanto o galo chegou uma. No primeiro tempo o Atlético teve um "domínio" territorial, ficou mais com a bola. 68% do tempo a pelota ficou com os alvinegros, enquanto o Goiás ficou apenas 32%.
Atlético e Goiás mudaram na volta do intervalo, mas pouco mudou na postura das equipes em campo. Foi a mesma pegada, Galo chegando mas não finalizava com confiança e o Goiás apenas ficava fechado na área defensiva. A qualidade do jogo quase chegou ao zero no segundo tempo. As equipes não criava, não corriam, não finalizava. O Galo parecia perdido em campo, parecia não saber para que lado estava o gol de Renan.
O mal desempenho dos atleticanos em campo, vaias da torcida entre outras coisas levaram ao primeiro gol do jogo. Do Galo??? que nada... Do Goiás, a equipe que pouco chegava foi quem abriu o placar com David. Na afastada mal da zaga alvinegra David arrisca de longe a bola desvia em Rosinei e morre no fundo das redes de Victor que nada pode fazer. Após o gol sofrido mais vaias a torcida. Eles pediam raça dos jogadores que não jogavam bem mesmo.
A Forte marcação dos esmeraldinos dificultou uma melhor partida dos mineiro Foto: Divulgação |
OPINIÃO: O Galo foi péssimo nesta partida de hoje. Uma equipe muito ruim que não corria, não buscava gol, não fazia aquela pressão que geralmente uma equipe mandante deve fazer... o Galo foi muito mal e se continuar assim a coisa vai ficar feia. São apenas 3 jogos no comando alvinegro, e o Técnico já é Chamado de "Burro". Ele precisa reverter esta situação, fazer a equipe jogar porque se não, ele vai ser mais um técnico a cair !!!.
Matéria de Romerson Assis
Curta nossa página no Facebook: Opinião Sport Clube - Blog