Em uma partida emocionante, Sport não conseguiu bater de frente com a superioridade técnica do Internacional em todos os sentidos: defensivos,
ofensivos, na criação e consolidou a sua primeira derrota na Série A. A partida também serviu para reafirmar a grande fase que vivem os gringos D'Alessandro e Aránguiz, ambos do Internacional e também da urgência do clube pernambucano em encontrar um bom meia de criação, o que vem fazendo muita diferença para o time nas últimas partidas. Com a derrota, o Sport despencou na classificação do campeonato e agora se encontra na 10ª posição com 4 pontos. Já o Colorado com a vitória, assumiu a vice-liderança do campeonato com 7 pontos.
O jogo
O Sport esbarrou na qualidade técnica do Internacional e fez um primeiro tempo contraditório: não jogou mal, mas saiu para o intervalo perdendo por 2 a 0. Fruto de uma marcação parcialmente eficiente. Como? O Colocado pouco penetrou na defesa do Leão, mas quando chegou, marcou o gol. A diferença técnica individual fez a diferença. aos 12 minutos, após falha de Durval na saída de jogo, D'Alessandro pegou de longe, a bola desviou no caminho e morreu nas redes.
O Leão continuou com a postura ponderada: mancando, mas buscando contra-atacar. Não se desesperou com o gol. Também, pouco conseguiu assustar Dida. Wendel, Mancha, Ailton finalizaram de longe, sem perigo. Já aos 45, Paulão fez longo lançamento, Rafael Moura resvalou de cabeça e a bola sobra para Aránguiz, que ampliou o placar. “Faltou atenção, mas vamos jogar mais”, lamentou o técnico Eduardo Baptista na saída para o intervalo.
No segundo tempo, então, esperava-se um Leão mais aguerrido. Não foi. O Internacional engoliu o Sport durante 30 minutos. Só não ampliou o placar graças a uma tarde inspirada de Magrão. O goleiro salvou o time nas chegadas de Alan Patrick (15 minutos) e D’Alessandro (aos 22). Quando o gol gaúcho era iminente, eis que o Sport diminuiu o placar aos 32 minutos. Patric recebe ótimo passe dentro da área, domina e toca por cima de Dida para descontar. Neto Baiano fez o pivô e Patric marcou o gol. A equipe rubro-negra ainda partiu em busca do empate, mas não deu tempo de evitar o pior.
Ficha do jogo
Internacional 2
Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabricio; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor - aos 24’ do 2°T), D'alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista - aos 45' do 2°T).
Técnico: Abel Braga
Sport 1
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira - aos 11’ do 2°T); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Igor - intervalo), Ailton e Ananias; Neto Baiano (Leonardo - aos 23’ do 2°T).
Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Gols: (I) D’Alessandro (aos 36’ do 1°T) e Aránguiz (aos 45’ do 1°T); (S) Patric (aos 32’ do 2°T). Cartões amarelos: (I) Alex (aos 12’ do 2°T) e Aránguiz (aos 40’ do 2°T); (S) Ferron (aos 36’ do 1°T), Ananias (aos 2’ do 2°T).
DESTAQUES DA PARTIDA
DUPLA DO INTERNACIONAL: Principais nomes da equipe, D'Alessandro e Aránguiz estão fazendo a diferença nesse início de temporada para o colorado, sempre com grandes atuações e não foi diferente nessa partida de hoje, onde ambos balançaram as redes.
GOLEIRO LEONINO: O goleiro Magrão, um dos maiores ídolos da história do Sport, demostrou novamente o porque desse fanatismo todo da torcida para com ele, e se não fosse o mesmo, o placar em favor do Internacional teria sido muito superior. Vale lembrar que o goleiro não teve direta culpa nos gols sofridos pelo Sport.
GOL IRREGULAR: O segundo gol do Internacional, marcado pelo jogador Aránguiz foi ilegal. No momento do passe, jogador chileno se encontrava em posição irregular, mas o Arbitro Paulo dos Santos validou o gol.
OPINIÃO: Apesar do Segundo Gol do Internacional ter sido irregular, e através disso o Sport ter sido muito prejudicado no resultado final da partida, a realidade é que pela primeira vez desde que o campeonato Brasileiro começou, o Sport esbarra em uma equipe tecnicamente superior em todos os sentidos ao clube Pernambucano, fazendo assim muita merecidamente valer os 3 pontos conquistados para a equipe, o que deve fazer muita diferença mais tarde.
Matéria de Marcus Vieira
Curta a nossa fan page no Facebook! Opinião Sport Clube - Facebook