Moacir Junior só vai anunciar o time minutos antes do jogo com o América-RN (Foto: Tayrane Corrêa) |
O América-MG finalizou na tarde desta quinta-feira a preparação para o jogo desta sexta, contra o América-RN, às 21h (de Brasília), em Natal, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A delegação, que deixou Belo Horizonte pela manhã, treinaria à tarde no campo do ABC-RN. No entanto, a comissão técnico do Coelho optou por alterar a programação e, devido ao cansaço pela viagem, que teve escala em Salvador, na Bahia, transferiu a atividade para a praia de Ponta Negra, em frente ao hotel onde a equipe está concentrada.
Mecão joga com nova dupla de ataque |
Ja o O empate em 1 a 1 na última rodada com o Vasco, na reabertura do Estádio São Januário, manteve o América-RN na briga pelo G-4. Apesar de estar na nona posição, o time chegou aos 17 pontos, quatro a menos que o quarto colocado, o Luverdense. Para vencer o "xará" mineiro, o técnico Oliveira Canindé precisou mudar a equipe, já que não terá os atacantes Isac, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Max, vetado pelo departamento médico. Apesar disso, o treinador aposta no jovem centroavante Alfredo, de 22 anos, que vai formar a dupla de ataque ao lado de Rodrigo Pimpão, um dos artilheiros da equipe rubra, com seis gols.
AS ESCALAÇÕES
América-RN: sem Isac, suspenso, e Max, vetado pelo departamento médico, o técnico Oliveira Canindé Canindé confirmou o jovem centroavante Alfredo no ataque, ao lado de Rodrigo Pimpão. O restante da equipe será a mesma da última partida. Com isso, o América-RN vai a campo com: Fernando Henrique, Marcelinho, Cleber, Roberto Dias e Wanderson; Márcio Passos, Val, Fabinho e Jeferson; Rodrigo Pimpão e Alfredo.
América-MG: o técnico Moacir Júnior deve ser escalar o time com: Fernando Leal; Pablo, André, Vitor Hugo e Gilson (Eduardo); Leandro Guerreiro, Andrei Girotto, Mancini, Tchô (Thiago Santos) e Willians; Obina.
QUEM ESTÁ FORA
América-RN: o atacante Isac e o volante Jean Cleber receberam o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e estão fora da partida. Já goleiro Andrey voltou ao treinos com bola, mas ainda não tem condições de jogo. O zagueiro Edson Rocha, que sofreu um estiramento na coxa direita, segue em trabalho físico individual e não tem previsão para o retorno. Os meias Arthur Maia, com uma fascite plantar, e Morais, com um estiramento no músculo reto anterior da coxa direita, seguem no departamento médico.
América-MG: os atacantes Ricardinho, punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e Diney, com dores na costela, foram vetados pelo departamento médico.
PENDURADOS
América-RN: Fabinho, Márcio Passos, Roberto Dias, Rodrigo Pimpão e Wanderson.
América-MG: Gilson, Leandro Guerreiro, Pablo e Willians.
Matéria de Pablo Amaral
Siga-nos nas Redes Sociais: Twitter @OpiniaoSC - Facebook Opinião Sport Clube - Blog