Robinho durante partida do campeonato italiano (Foto: Getty Images) |
No papel a estratégia é simples, o problema é dinheiro. Para que o "rei das pedaladas" volte a desfilar pelos gramados brasileiros, o Flamengo precisa desembolsar 900 mil reais livres de impostos, mas o clube estaria disposto a pagar um terço desse montante.
A salvação da "lavoura" seria uma parceria com um grupo de empresários que curiosamente são torcedores e sócios beneméritos do time rubro-negro. Plínio Serpa Pinto e Jorge Rodrigues são os nomes mais fortes para "colaborar" para a chegada do atacante. Plínio e Jorge são empresários de ramos distintos, enquanto Plínio é do ramo imobiliário e Jorge do ramo de logística, que já patrocinou o clube em 2012.
Mas o clube tem um prazo, até o dia 30 de Julho o clube espera apresentar uma proposta para Robinho, a fim de que a contratação do atacante não vire uma novela como no caso de Ronaldinho Gaúcho.
Robinho foi campeão brasileiro com Luxemburgo em 2004 e se tudo se confirmar, os dois vão reeditar a parceria que deu certo naquele ano, mas que ficou arranhada quando Luxemburgo era treinador do Atlético-MG e o então atacante do Santos (na temporada 2010) teria provocado o treinador com o canto:
- "Ô Vanderlei, pode esperar, a tua hora vai chegar!" - Dizia o canto.
Matéria de Bruno Godinho
Curta a nossa página no Facebook e nos siga no Twitter!
Opinião Sport Clube - Facebook
Opinião Sport Clube - Twitter