Time quase novo,camisa nova,mas o esquema é sempre o mesmo. |
O time perdeu vários jogadores importantes como Diego Costa,Filipe Luís e o goleiro Thibaut Courtois(esses três para o Chelsea),mas trouxe vários jogadores que brilharam em seus clubes na temporada 2013-14 como Guilherme Siqueira,Jan Oblak(ambos do Benfica),e as duas mais importantes contratações da temporada colchonera:Antoine Griezmann e Mario Mandzukic.
A pré-temporada começou em Majadahonda(CT do Atleti),com os primeiros treinos.Dois dias depois,o time foi a Burgo de Osma(Castela e Leão) jogar um amistoso contra o Numancia e venceu por 1 a 0(gol de Héctor Hernández,um atacante que veio das categorias de base).Dias depois,pegou um avião no aeroporto de Barajas,em Madrid para cruzar sem Mandzukic,o Atlântico rumo aos Estados Unidos.
Léo Baptistão numa disputa contra um jogador do San José. |
O jogo foi disputado no estádio Candlestick Park(casa do San Francisco 49ers,time que disputa a NFL,liga de futebol americano).O San José tinha em seu time um jogador que esteve na Copa do Mundo no Brasil duas semanas atrás,o atacante da seleção Chris Wondolowski.
Duas crianças torcendo para o Atlético.Devido a semelhança nas cores,a maioria dos americanos estão começando a virar simpatizantes do time de "Cholo" Simeone. |
Foi uma partida bem disputada.Embora o Earthquakes fosse o lanterna da MLS,pressionou o Atlético e obrigou Moyà a fazer boas defesas.Mas o time de "Cholo" Simeone não ficou recuado todo o tempo.
No primeiro tempo,o Atleti dominava o jogo.O melhor momento foi o pênalti perdido por Raúl Garcia,batendo a bola na trave direita do goleiro Bryan Meredith(note que o goleiro americano foi pro lado oposto da bola).
No segundo tempo,o San José equilibrou o jogo e pressionou o Atlético até o final,mesmo assim a partida terminou no zero,e a decisão foi para os pênaltis.Na primeira cobrança,Khari Stephenson(Earthquakes) ensinou que se existisse touchdown no nosso futebol,o chute dele valeria porque foi muito acima do gol de Moyà.
Guilherme Siqueira abriu a série pro Atlético pra causar uma boa impressão no novo clube.Sam Cronin empatou a série(1 a 1).O capitão rojiblanco Gabi fez 2 a 1 num cobrança em que Meredith quase defendeu a sua cobrança.Daí foi a vez de Moyà apelar pra sorte e defendeu com a cabeça a cobrança de Billy Schuler.Com a cabeça mesmo porque a bola bateu no pé da trave,e ele tirou com a cabeça.Se a bola batesse nas costas dele,entraria e nos lembraria de Carlos falhando desse mesmo jeito na Copa de 86, contra a França.
Mas na cobrança seguinte,quem teve sorte foi Miranda. Bateu de cavadinha como Panenka e Loco Abreu mas acabou terminando como Alexandre Pato,de forma ridícula e batendo pra fora. E ainda tirou um sorriso do lance,sorte do Miranda que não era competição oficial...
Shaun Francis empatou a série para o Earthquakes,Mario Suárez depois fez 3 a 2 Atleti.Havia chegado a hora da última série,e os dois batedores acertaram.Brandon Barklage fez 3 a 3,e Saúl Ñíguez fechou as cobranças fazendo o gol da vitória colchonera por 4 a 3.
Na próxima quarta dia 30,o Atlético terá duas pedreiras pelo caminho ainda na Copa EuroAmericana,o América do México e o Caldeirão de Santa Úrsula ou como queira chamar Estádio Azteca.O jogo será as 17 horas da tarde(horário mexicano) ou 21 horas da noite (hora de Brasília).
Gabi com a taça de campeão junto com o presidente da DirecTV Latinoamérica,Jacopo Bracco.A DirecTV é a patrocinadora do torneio. |