Estrela é goleado pelo Brasiliense em sua estreia na série D

Com direito a dois gols de pênaltis, o Brasiliense venceu o Estrela do Norte por 3 a 0, em jogo disputado na tarde deste domingo, no estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Taguatinga, no Distrito Federal, e disparou na liderança do grupo A5.

No confronto válido pela segunda rodada do grupo A5 do campeonato brasileiro série D, equipe capixaba jogou mal e deu espaço para o Brasiliense marcar três vezes com facilidade.
 
Disputa de bola. (foto: globoesporte.com/es)

Primeiro tempo

O jogo começou com domínio total dos donos da casa, que tomou a iniciativa, foi pra cima, sufocou o alvinegro capixaba e conseguiu sair na frente do placar aos 3 minutos. Kaká lançou a bola para Dedê, que entrou pelo lado direito e tocou rasteiro no canto do goleiro Wagner: Brasiliense 1 x 0 Estrela.
Com boa marcação, posse de bola e saída veloz, o Jacaré não deixava o Estrela jogar. Time capixaba não conseguia se encontrar em campo errando muitos passes e marcando mal o adversário.
Somente aos 33 minutos o Estrela conseguiu ser mais ofensivo e chegar com perigo na meta adversária: Ronaldo Capixaba arriscou de fora da área pelo lado esquerdo e obrigou o goleiro Edson executar uma grande defesa.
No final do primeiro tempo as equipes ficaram sem poderio ofensivo e o jogo se concentrou no meio de campo.

Segundo tempo

            Na segunda etapa o time da casa continuou pressionando o alvinegro capixaba, até que, aos 8 minutos, em um lance duvidoso, o juiz marcou um pênalti para o Jacaré. Rodrigo cobrou a penalidade e não desperdiçou: Brasiliense 2 x 0 Estrela.
Estrela do Norte se abateu, tentava uma reação, mas não chegava a assustar o adversário. O nervosismo fez os jogadores cometerem muitas faltas - o que rendeu alguns cartões amarelos.
Aos 20 minutos o juiz marcou mais um pênalti duvidoso para o Brasiliense. Baiano foi para a cobrança e bateu no canto direito do goleiro Wagner, que pulou bem, chegou a encostar na bola, mas não impediu o terceiro gol do Brasiliense.
            Com uma grande vantagem no placar, o Brasiliense começou a recuar e administrar a partida. Já o Estrela, totalmente perdido, não conseguia grandes chances de ataque.

Final de jogo: Brasiliense 3 x 0 Estrela.

                 Com duas vitórias em dois jogos, Brasiliense disparou na tabela com 6 pontos, enquanto o Estrela, com uma derrota em um jogo, ocupa a última posição do grupo com 0 pontos.


Tabela do grupo A5 - série D

Opinião: 

            Mesmo com dois pênaltis duvidosos, a equipe do Brasiliense mereceu os três pontos desde o apito inicial, pois começou pressionando sem dar espaços para o Estrela do Norte. É um bom time, entrosado, com experiência e que sabe tomar conta da partida. Por enquanto vem mostrando que é sim, o favorito do grupo para passar de fase.
Já o time capixaba precisa crescer muito para conseguir jogar na igualdade com as demais equipes da competição nacional. Foi uma partida horrorosa por parte do alvinegro, que em nenhum momento esboçou reação, só mostrou ser uma equipe perdida, sem entrosamento e apavorada. Mal chegou à meta adversária e quando chegou não foi com grande perigo. 

Matéria de Larissa Queiróz.







Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top