Apos a eliminação para o Bragantino na terça-feira(22) o presidente Wilfredo Brillinger chamou os dirigentes Cléber Gíglio e Rodrigo Pastana para decidir o futuro de Guto Ferreira no comando da equipe e o treinador foi mantido no cargo.
Guto em sua ultima coletiva pelo clube. (Fonte: clickrbs) |
Na noite desta quarta-feira(23) houve outra reunião entre os dirigentes e o presidente, mais uma vez o motivo era o treinador e dessa vez era confirmada a sua demissão.
Guto teve uma passagem conturbada pelo Figueirense, chegou em abril para substituir Vinícius Eutrópio que era idolatrado pela sua torcida e as atuações abaixo do esperado e resultados negativos aumentou a pressão da torcida pra cima do treinador que teve aproveitamento de 23,3% com 11 jogos no comando, três vitorias, um empate e sete derrotas.
Pelas redes sociais o Figueirense anunciou a demissão do treinador por volta de meia noite desta quinta-feira. Em seu site oficial a nota publicada pelo clube dizia:
"Em reunião realizada na noite desta quarta-feira o departamento de futebol definiu a saída do treinador Guto Ferreira do comando técnico da equipe do Figueirense.O Figueirense Futebol Clube agradece o trabalho realizado pelo treinador no período em que dirigiu a equipe." - diz a nota oficial do clube.
Argel comandando o Figueirense em 2012 (Fonte: Globo.com) |
Duas horas depois da demissão de Guto o Figueirense já anunciava Argel Fucks para comandar a equipe. O treinador de 39 anos tem passagens por três times catarinenses, Avaí, Criciúma e Joinville além de já ter treinado o Figueirense em 2012. Ultimo clube de Argel foi a Portuguesa no início da série B mas pelo mau desempenho da equipe no campeonato pediu demissão.
Argel chega com o objetivo de salvar o time da zona do rebaixamento assim como fez com o Criciúma em 2013. O treinador já passou pelo Figueirense em 2012 mas não conseguiu o objetivo de tentar salvar o time do rebaixamento. Agora ele vai ter mais uma chance para conquistar o principal objetivo da equipe no Brasileirão deste ano.
O Figueirense enfrenta no sábado(26) já com Argel no comando o Cruzeiro pelo Brasileirão às 18h30 no Mineirão.