Palmeiras vence Avaí fora de casa e leva uma boa vantagem para São Paulo

Josimar deu assistência para o segundo gol de Menezes
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Palmeiras vence sua primeira partida com o técnico Gareca no comando por 2 a 0, contra o Avaí, em Florianópolis, e garante uma boa vantagem para o duelo de volta da Copa do Brasil em São Paulo, que acontece no dia 06 de agosto, no Pacaembu.




Com alguns jogadores poupados para o clássico do final de semana, o Palmeiras bateu o Avaí pelo placar de 2 a 0, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Felipe Menezes fez os dois gols para o time alviverde - o primeiro foi um golaço de fora da área.

O primeiro tempo foi marcado pelo jogo morno. Houve um número elevado de passes errados e de reclamações com o árbitro da partida. Já no segundo tempo tiveram boas emoções para os palestrinos. Com um início de segundo tempo morno igual ao primeiro tempo, a individualidade fez a diferença. Aos 17 minutos, Felipe Menezes, de fora da área, marcou um golaço para o Palmeiras e abriu o placar na Ressacada.

Menezes comemora com Josimar o segundo tento alviverde
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Oito minutos depois, o meia recebeu belo passe de Josimar e anotou seu segundo gol na partida.

Felipe Menezes exaltou a postura de Gareca em utilizar alguns jogadores que não vinham atuando regularmente, também afirmou a importância do resultado construído fora de casa e do resgate à confiança no grupo, que não havia vencido nenhuma jogo com Gareca no comando.

As duas equipes vieram a campo com propostas ofensivas, sobre tudo o Palmeiras, com três atacantes - Mouche, Leandro e Henrique. Com essa formação, o Palmeiras buscava trabalhar a bola no meio campo e atacar pelo lado direito.

A equipe catarinense também buscava os ataques, mas pecava no passe final e perdia oportunidades para os zagueiros alviverdes. Aos 7 minutos,  primeiro lance de perigo na partida foi feito por Marquinhos, que obrigou Fábio a fazer boa defesa após o chute de longa distância.

Os dois times insistiam em jogadas laterais e ensaiadas. Aos 10 minutos, Felipe Menezes tabelou com Leandro, invadiu a área, mas foi bem desarmado na hora da finalização. A resposta do Avaí veio com boa jogada de Marquinho com Cleber Santana, que chutou forte para mais uma boa defesa de Fábio.

A partida estava caracterizada pelos passes errados de ambas as equipes, mas o Avaí levava o maior perigo com Marquinhos, camisa 10 e principal jogador do time. Aos 24 minutos, o time catarinense perdeu Eltinho, lesionado, que deu lugar ao zagueiro Revson.

O destaque alviverde no primeiro tempo foi o goleiro Fábio, que defendeu, no mínimo, quatro chutes de longa distância. Já o ataque mais perigoso do Palmeiras veio somente aos 43 minutos, com Leandro que, após boa arrancada invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro do Avaí.

Ainda no primeiro tempo tiveram três cartões amarelos seguidos para jogadores do Avaí - Eduardo Costa, Marrone e Marquinhos - principalmente por reclamação, o que revoltou a torcida do Avaí. Pelo Palmeiras, Wesley recebeu o primeiro amarelo do time aos 31 minutos, após cometer falta em Cleber Santana. O último cartão do primeiro tempo foi para Josimar, que cometeu falta em Marquinhos. Na cobrança, o camisa 10 mandou nas mãos de Fábio.

Cleber Santana pouco produziu e saiu vaiado de campo
(Foto: Jamira Furlani/Avaí FC)


Já no segundo tempo, o Palmeiras foi pra cima do Avaí e passou a ter maior posse de bola. As jogadas do Palmeiras vinham com Mouche e Josimar, mas pecavam no último toque. As respostas do Avaí vinham pelas laterais, mas não levavam perigo efetivo aos defensores do Palmeiras.

Após a equipe alviverde marcar os dois gols, a equipe catarinense ficou desorientada em campo, tentava jogadas em profundidade, mas a zaga alviverde era segura nos desarmes e evitava o pior. Gareca tirou Felipe Menezes e Josimar para a entrada de Mazinho e Gabriel Dias, respectivamente, abrindo mão dos contra-ataques para garantir a vitória.

Geninho, técnico do Avaí, disse na coletiva que era um jogo para empate, que se tivesse um 2 a 2, seria normal. Mas ganhou a equipe que aproveitou as chances que criou. O Palmeiras criou três chances claras e fez duas. Já o Avaí, quando criou, não aproveitou.

Gareca admite pensamento no rival de domingo, Corinthians
(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)


Pelo Palmeiras, Gareca avaliou o time. Disse que o Palmeiras ainda melhorará, está convencido de que o time melhorará com o tempo e com as partidas. Ele sabe que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, tem muitos times bons, mas afirma que a equipe tem a possibilidade de evoluir tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil. Afirma ainda que o Palmeiras está melhorando, mas que quer melhorar mais ainda e que estão trabalhando para isso.

Também demonstrou enorme satisfação com o rendimento de todos os atletas na partida contra o Avaí, principalmente porque alguns jogadores considerados titulares não estiveram em campo.






Postado por Marisa Aziliero


Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga  o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top