Botafogo pega o abalado Fluminense.

A goleada sofrida pelo Fluminense para o América-RN na noite de quarta-feira, por 5 a 2, que custou ao Tricolor a eliminação na Copa do Brasil, não animou em nada o Botafogo. Os dois times farão o clássico carioca da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na visão dos botafoguenses não existe muito como tirar proveito da situação. Muito pelo contrário, eles esperam um rival ainda mais disposto a ganhar.

Fred comemorando um gol contra o Botafogo(Foto:Dhavid Normando)

- No meu entender o Fluminense vai ser ainda mais complicado de ser batido, pois os seus jogadores vão entrar em campo estimulados a ganhar o jogo e se recuperar o mais rapidamente possível. O time deles continua sendo favorito, pois no Campeonato Brasileiro, que é a competição pela qual vale este jogo, eles estão brigando pelo título e a gente deseja se distanciar da zona de rebaixamento - disse o zagueiro André Bahia, que vai ganhar uma oportunidade de formar a dupla de zaga titular com Bolívar, já que Dória ficará de fora para cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na derrota de 2 a 0 para o Atlético-PR, no domingo passado.

As palavras do jogador parecem ser tiradas dos ensinamentos do técnico Vagner Mancini, que também jogou o favoritismo para o lado do Fluminense.

- O Fluminense continua favorito, pois o que aconteceu na quarta-feira não muda alguns fatos relativos ao clássico deste domingo. Falo por exemplo que o Fluminense segue tendo um time pronto, que jpga junto há mais tempo e que está brigando pela conquista do título. Enquanto isso estamos trabalhando para sair de uma situação ruim na tabela de classificação e sabemos que tem muita coisa a ser ajustada na equipe. Portanto, o favoritismo é deles, mas vamos lutar pela vitória pois tudo pode acontecer - analisou Mancini.

Na manhã desta sexta-feira Vagner Mancini comandou um treino no Engenhão. A primeira parte da atividade foi fechada para a imprensa, porém, quando os jornalistas entraram no estádio o time considerado titular era o mesmo do treino de quinta-feira, o que dá a entender que a equipe está definida. Além da entrada do zagueiro André Bahia, o meia Daniel ganha uma oportunidade na vaga do lateral direito Lucas, barrado. Assim, Edilson, que vinha atuando de forma improvisada no meio-de-campo, retorna para a lateral.

Outras mudanças interferem no ataque, que será totalmente diferente do visto diante do Furacão. Emerson Sheik, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Rogério, barrado, ficam de fora. Melhor para o paraguaio Pablo Zeballos e para o argentino Tanque Ferreyra, que formarão o setor.

O meia Carlos Alberto foi vetado por conta de uma entorse no tornozelo direito e sequer vai viajar com a delegação. Sendo assim, o time vai formar com Jéfferson, Edilson, André Bahia, Bolívar e Junior Cesar; Aírton, Gabriel, Daniel e Cachito Ramírez; Pablo Zeballos e Tanque Ferreyra. Neste sábado o elenco treina pela manhã, novamente no Engenhão, e, em seguida, embarca para a capital brasiliense.

REFORÇO: A diretoria do Botafogo deixou encaminhada a contratação do atacante Bruno Correa, de 28 anos, que vinha defendendo as cores do Al-Nasr, dos Emirados Árabes. No primeiro semestre o atleta teve uma rápida passagem pelo Guaratinguetá, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O jogador chega com o aval de Vagner Mancini que pediu um atleta alto para jogadas aéreas. Ele tem 1,90m de altura. Bruno começou carreira no Rio Branco-SP, tendo ainda uma rápida passagem pelo Corinthians. No Brasil defendeu ainda União São João-SP, Independente de Limeira-SP e Esporte Clube Tupy-ES. No exterior, onde fez a maior parte de sua carreira, defendeu Santos de Guapiles (Costa Rica), Incheon United (Coréia do Sul), Football Club Banants (Armênia), Sepahan Isfahan (Irã), Dubai Club (Emirados Árabes) e Al-Nasr (Emirados Árabes).

Com a provável chegada de Bruno, o Botafogo desistiu da contratação do atacante Elton, ex-Vasco e que tem os direitos federativos ligados ao Corinthians, onde não vem sendo aproveitado. O jogador deverá fechar o ciclo de contratações do Glorioso para a sequência do Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil, já que não há dinheiro em caixa para investimentos.


Curta nossa página no Facebook!!

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top