O Internacional venceu a partida por 2x0.
No Gre-Nal 402, o primeiro do Beira-Rio após as reformas e os espetaculares jogos da Copa do Mundo, nenhuma novidade: vitória do Internacional. Aliás, o colorado ganhar um clássico tem virado rotina. Nos últimos 11 jogos, houve apenas uma vitória tricolor. Nem mesmo a volta de Felipão como técnico do Grêmio parece mudar este quadro.
O clássico que esteve equilibrado até os 17 minutos do segundo tempo. Num jogo em que predominava a marcação forte, escassas oportunidades de gols, e, até, com maior posse de bola do Grêmio. Mas o gol do chileno Aránguiz definiu a maior qualidade de um time que merece estar brigando pelas primeiras colocações no Campeonato Brasileiro.
Felipão até conseguiu reduzir os espaços do Inter em campo promovendo seis alterações no time que saiu jogando, porém, no segundo tempo, Abel soube resolver este problema. E os dois gols sairam ao natural. O Grêmio amargou a terceira derrota consecutiva. Já o Inter, conquistou a quarta vitória seguida.
De boa no Campeonato Nacional, o Inter, agora, tenta sobreviver na Copa do Brasil, onde está em desvantagem contra o Ceará. E o Grêmio, resta juntar os pedaços, treinar e melhorar, porque está ficando muito atrás dos primeiros colocados. É melhor reagir logo, senão será tarde demais para postular algo melhor no Brasileirão.
E, claro, não posso deixar de mencionar a atuação impecável do árbitro Ânderson Daronco, em sua estreia no Gre-Nal.
Flávio Fiorin
Curta-nos no facebook!
Siga-nos no Twitter