Empatados com a mesma pontuação, Estrela e Itaporã enfrentam-se neste sábado, às 16hs, no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim, na briga pela classificação.
Estádio Mário Monteiro - Sumaré. |
Após vencer o Villa Nova fora de casa e subir para a segunda colocação do grupo A5, no último final de semana, Estrela entra em campo neste sábado para enfrentar o Itaporã. A partida é válida pela sétima rodada da série D.
Classificação parcial (foto: globoesporte.com) |
A equipe capixaba está empatada na vice-liderança com o Itaporã, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Para se distanciar dos adversários na tabela e se manter no segundo lugar, é necessário vencer os sul-mato-grossenses e torcer para o líder Brasiliense derrotar a Anapolina - terceiro colocado com 5 pontos. Os jogadores estrelenses estão considerando essa partida como uma final e, confiantes que podem sair com um bom resultado, apostam no apoio de sua torcida para fazerem a diferença dentro de campo.
Em meio à crise financeira, jogadores do Itaporã ameaçaram deixar o clube nesta semana devido ao atraso dos salários. Porém, após reuniões entre dirigentes e atletas, decidiram prolongar o prazo para resolver a situação, sendo assim a equipe permanece na série D e entra em campo contra o Estrela. O técnico Denilson Rafaine fez algumas mudanças nos treinos e acredita que será um bom jogo.
Para os jogadores do Estrela, a crise do adversário não facilita nada dentro de campo. O técnico Dário Lourenço afirmou que o jogo continua prometendo uma briga acirrada, já que ambos estão com chances de classificação para as oitavas de final do campeonato brasileiro série D.
Estrela x Itaporã
7ª rodada do grupo A5 da série D
Data: 30 de agosto de 2014;
Horário: 16hs;
Estádio: Mário Monteiro - Sumaré;
Arbitragem: João Batista de Arruda - RJ (árbitro), Francisco Pereira de Sousa - RJ (árbitro assistente 1), André Roberto Smith - RJ (árbitro assistente 2), Geanderson da Conceição - ES (quarto árbitro) e Gelson Pimentel - ES (delegado).
Estrela do Norte: Wagner; Ferrugem, Paganelli, Jair e Leandro Caju; Léo Gonçalves, preto, Juninho e Marcus Vinicius; Ronaldo Capixaba e Ricardo Muniz. Técnico: Dário Lourenço.
Itaporã: Roger; Wesley, Jaime e Gustavo; Alex Cruz, Burú, Rômulo, Santana e Jô; Thiaguinho e Paulo Sérgio. Técnico: Denilson Rafaine.
Matéria de Larissa Queiroz
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga-nos no twitter: OpiniaoSC