Em pleno El Cilindro, o Racing perdeu de virada para o Lanús pelo placar de 3 a 1. O time da casa saiu de campo vaiado pelos racinguistas que compareceram ao estádio na tarde deste domingo. Com a vitória, o Lanús é o 6° colocado com 10 pontos conquistados. Já o Racing caiu para a 7° posição e soma 9 pontos no campeonato.
O jogo começou esquentado, o time de Avellaneda não tomou conhecimento dos adversários e logo no primeiro minuto, em jogada feita por Gabriel Hauche, Centurión abriu o placar. A frente do placar, o time da casa foi quem dominou a partida no primeiro tempo, isso até aos 33 minutos, quando Diaz tocou com o braço na bola dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Romero deu uma cavadinha e igualou o marcador.
Junto do empate, a torcida da La Academia também se frustrou com a arbitragem do jogo. Com isso veio o segundo gol dos adversários. Aos 43 minutos os Granates armaram um contra-ataque, no qual Acosta deu passe para González marcar o segundo gol dos visitantes.
Na segunda etapa, o Racing não produziu muito mas conseguiu consolidar importantes chances de fazer o gol de empate. Em dois lances, o goleiro Marchesín salvou o Lanús. Nos últimos minutos, o autor do gol dos Acadêmicos, Centurión, foi expulso. Isso possibilitou uma ampliação no placar por parte do Lanús, que aos 49 minutos em um contra-ataque Romero marcou o terceiro e fechou o placar.
Na próxima rodada, o Racing enfrenta o Boca Juniors na La Bombonera, enquanto o Lanús recebe o Banfield no La Fortaleza.
Matéria: Milton Filho