O Defensa y Justicia enfrentou o Gimnasia y Esgrima na noite dessa sexta-feira no estádio Juan Carmello Zerillo na cidade de La Plata pela 7° rodada do Campeonato Argentino (Torneio Inicial). Os visitante saíram vitoriosos com um placar elástico por 3 a 0 e garantiram mais 3 pontos no certame.
Na partida, a equipe de Florencio Varela começou impondo seu ritmo para cima dos adversários. O time da casa não conseguiu segurar o ataque do visitante e logo cedeu ao primeiro gol. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Javier Whirlpool marcou o primeiro do El Halcón.
O segundo tempo não foi de muitas mudanças. O visitantes continuavam a atacar, enquanto o Gimnasia procurava se encontrar em campo. Com o time da casa mal entrosado em campo, o Defensa aproveitou para fazer o segundo. Aos 13 minutos, Mariano Barbieri ampliou, assim dando mais autonomia para o clube que já estava a frente do marcador.
Com o jogo já garantindo, a equipe comandada por Diego Cocca estava alcançando mais três pontos no campeonato. Mas o saldo de gols ainda foi possível de aumentar. No início dos acréscimos, aos 46 minutos, Julio Rodriguez marcou o terceiro e tornou do placar uma goleada para cima dos Barsureros.
Matéria: Milton Filho