Na noite desta quarta feira 17/09, Cruzeiro e Atlético-PR se enfrentaram no Mineirão. O Atlético-PR veio com um meio campo povoado, jogando no 3-5-2, e o Cruzeiro não foi diferente, jogando no 4-5-1 com Marcelo Moreno lá na frente e Alisson chegando de trás.
O líder do campeonato dominou as ações do jogo desde os primeiros minutos, sempre buscando as jogadas com Éverton Ribeiro e Júlio Baptista. Marcelo Moreno e Éverton Ribeiro perderam grandes oportunidades quando tentaram resolver em jogadas individuais.
Éverton Ribeiro e João Paulo travam batalha no meio campo. |
O Cruzeiro dominava as ações do jogo com 75% de posse de bola e chegou ao seu gol aos 26 minutos do primeiro tempo com gol do menino Alisson, que já tinha desperdiçado uma chance minutos antes.
O jovem meia chega pela esquerda, chuta e o zagueiro Gustavo tornou o chute em indefensável, sem chances pro goleiro Weverton.
Depois do gol o Cruzeiro continuou apostando nas jogadas rápidas e indo pra cima do Atlético-Pr. Já o time do sul apostava em contra ataques sem sucesso.
Aos 42 minutos Natanael cobra falta na área, Willian Rocha recebe e finaliza para o gol, mais estava impedido e o gol foi anulado; o jogador nem reclamou.
Sem mais novidades no primeiro tempo, Cruzeiro desceu pro vestiário em vantagem 1x0.
Os números do primeiro tempo: Posse de bola: Cruzeiro 67% x Atlético-PR 33% / Finalizações: Cruzeiro 11 x 1 Atlético PR / Passes errados: Cruzeiro 28 x 23 Atlético-PR / Passes certos: Cruzeiro 236 x 99.
Júlio Baptista não voltou pro segundo tempo, sentiu a coxa e foi substituído pelo atacante Willian.
Aos 8 minutos do segundo tempo cobrança de escanteio de Éverton Ribeiro, Léo cabeceia perto do gol e assusta Weverton.
Na jogada seguinte, Marcelo Moreno recebeu na entrada da área e mandou um foguete pra dentro do gol, um chute muito forte! Um golaço do artilheiro do campeonato brasileiro.
Marcelo Moreno comemora o seu 11º gol marcado no campeonato. |
Era o segundo gol do jogo Cruzeiro 2x0 Atlético-PR. Logo após sofrer o segundo gol o técnico Claudinei Oliveira fez a sua primeira alteração: saiu Natanael e entrou Sidcley.
O Cruzeiro estava incansável e buscando o gol a todo momento, aos 13 quase Egídio amplia o placar no Mineirão. Ele chuta forte e a bola explode na cabeça de Gustavo, a bola tinha endereço certo.
Aos 17, mais uma mudança no furacão, saí Douglas Coutinho e entra Mosquito. O Cruzeiro queria mais e resolveu dar gás novo ao time. Aos 23 saiu Alisson autor do primeiro gol e entrou Marlone.
Aos 28 bola alçada na área do Cruzeiro, Willian Rocha tenta ajeitar pra finalização mais não consegue e a bola saí em linha de fundo. Logo após o furacão fez a sua última alteração, saí João Paulo e entrou Hernani.
O técnico Claudinei Oliveira não mudava posicionamento nem o modo de jogar, só trocava peças da mesma posição.
Aos 35, Marlone perdeu grande chance de ampliar o placar: depois de grande jogada de Éverton Ribeiro que entrou na área e toca pra Marcelo Moreno que na hora de receber fez o corta luz e a bola sobra limpa pra Marlone que chuta esquisito e sem perigo.
Aos 43 o técnico Marcelo Oliveira promove a terceira e última alteração: saca Éverton Ribeiro cansado depois de se movimentar muito no jogo, para a entrada de Nilton.
O árbitro Marcelo Aparecido de Souza assinala 2 minutos de acréscimo. O Cruzeiro toca bola no meio de campo e espera o termino do jogo. FIM DE JOGO NO MINEIRÃO! CRUZEIRO 2X0 ATLÉTICO-PR. Com gols de Alisson aos 26 do 1º tempo e Marcelo Moreno aos 10 do 2º tempo.
Com esse resultado o Cruzeiro chega aos 49 pontos e segue líder e invicto no Mineirão. Já o Atlético-PR com essa derrota continua com 28 pontos na 11ª posição.
No próximo Domingo o Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético-MG no Mineirão. O time celeste é o mandante da partida. Já o furacão recebe o Internacional no Sábado 20/09 na Arena da Baixada.
Matéria escrita por Pedro Henrique Goulart