O Remo recebeu o River-PI na tarde deste domingo no Diogão. A equipe paraense venceu a partida pelo placar de 3 a 2 e garantiu sua classificação de forma antecipada, já com 14 pontos garantidos e na 1° colocação, os remistas terão um confronto direto na próxima rodada contra o Moto Club no qual o vencedor se classifica na liderança. Já a equipe piauiense soma 10 pontos na 3° posição, e encara o Guarany-CE na próxima rodada.
Na partida, o Remo não tomou conhecimento do adversário, e logo ao primeiro minuto com gol marcado por Reis. Depois do gol sofrido, os mandantes conseguiram se postar mais ao ataque, porém deixando espaços para os ataques do adversário. Aos 24 minutos, em bola defendida por Fabiano, Warley marcou o gol de empate no rebote.
Dali em diante o jogo ficou lá e cá. Até que aos 37 minutos, Warley foi derrubado na área e o pênalti foi marcado a favor do Galo Carijó. Na cobrança, Eduardo mandou pra fora e o jogo seguiu empatado. A partida ainda teve de ser interrompida por causa de uma confusão nas arquibancadas por cerca de mais de 10 minutos. Acalmado os ânimos, o jogo seguiu empatado até o fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o gol não tardou a surgir. Logo aos 9 minutos, a bola sobrou para Schmoller por o Remo a frente do placar. A resposta do River veio aos 17 minutos, Tiago Dias mandou para Warley empatar novamente a partida.
Dali em diante, as duas equipes criaram boas chances de desigualar o marcador. Mas o gol da vitória do Leão Azul surgiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Val Barreto ficou a sós com a bola e o goleiro na área, e mandou pro fundo das redes do tricolor.
Matéria: Milton Filho