Na 6° rodada do Campeonato Argentino, o River Plate recebeu o Tigre no Monumental de Nuñez, na noite deste domingo. Com a vitória, o River é o líder isolado com 16 pontos ganhos. A situação do Tigre é extremamente diferente, o clube desceu uma posição e agora é o vice-lanterna do Campeonato Argentino.
Com muitos torcedores que compareceram ao estádio para ver o time da casa se isolar na liderança do campeonato, a pressão inicial na partida foi inevitável. Com os ânimos a flor da pele, os Millionarios não conseguiam finalizar precisamente. O primeiro gol surgiu aos 33 minutos, quando Vangioni cruzou para Sanchéz, que de cabeça ajeitou para Rodrigo Mora fazer o primeiro de La Banda. Com a vantagem de um gol, o time da casa administrou o resultado até o fim da primeira etapa.
No segundo tempo, o River voltou com o mesmo ritmo, e não demorou para ampliar o placar. Logo no começo da etapa final, em uma jogada pela ponta esquerda, a bola sobrou para Rodrigo Mora assinalar mais um no seu nome e para a equipe de Gallardo.
Atrás do placar, o Tigre se viu obrigado a partir para cima. Mas com isso, dava muitas brechas para os adversários armarem o contra-ataque, por pouco Rodrigo Mora não torna do placar uma goleada. O jogador obrigou o goleiro Primeiro García a fazer uma bela defesa.
Na 7° rodada, o River Plate enfrenta o Arsenal Sarandí no Monumental Victoria. Já os Azules del Norte, recebem o Rosario Central no Monumental Victoria.
Matéria: Milton Filho