O novo treinador Dorival (esquerda), em uma partida contra a equipe do Internacional (Foto: Divulgação) |
O Palmeiras acertou nesta quarta-feira com Dorival Júnior para ser o novo comandante da equipe alviverde. O Contrato que será assinado nesta tarde terá vigência até junho de 2015.
Passaram apenas dois dias da saída do argentino Ricardo Gareca do clube, e o Palmeiras já anunciou que Dorival será o novo técnico alviverde. Dorival é sobrinho do ex-volante e ídolo palestrino Dudu, e como jogador, já vestiu a camisa do Palmeiras entre os anos de 1989 e 1992 - com 158 jogos, 53 empates, 32 derrotas e 5 gols.
O novo técnico também é o 26º caso de ex-atleta do Palmeiras a dirigir o time profissional. O último havia sido o ex-zagueiro Antônio Carlos Zago em 2010.
Dorival como técnico, foi campeão catarinense comandando o Figueirense em 2004, campeão pernambucano pelo Sport em 2006, campeão paranaense pelo Coritiba em 2008, campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vasco em 2009, campeão do paulista e da Copa do Brasil pelo Santos em 2010 e campeão gaúcho pelo Internacional em 2012. Em 2013, dirigiu o Flamengo, o Vasco e o Fluminense.
Contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, o Palmeiras será comandando pelo interino Alberto Valentín.
Matéria feita por Marisa Aziliero
Curta nossa página no facebook: Opinião Sport Clube - Blog
Siga o nosso perfil no twitter: Opinião Sport Clube