Patric foi o homem da noite, com um "hat-trick", deu a vitória ao Leão da Ilha. (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
Com uma atuação de gala do lateral Patric, o Sport bateu o Santos de virada na Arena Pernambuco. O técnico Enderson Moreira conheceu sua primeira derrota no comando do time praiano, porém é a sexta seguida do Peixe. Já o Leão agradece ao lateral Patric autor dos três gols que deram a vitoria ao time pernambucano e o aproximou do G4.
O jogo começou com o Santos dominando fazendo com que o time da casa encontrasse dificuldade para conseguir a posse da bola, o domínio paulista logo mostrou resultado e, aos 24 minutos, Thiago Ribeiro driblou dois marcadores e abriu o placar. Após o gol, o Sport acordou e aos poucos foi dando trabalho a defesa santista e, assim, chegando ao equilíbrio da partida e igualando o marcador, aos 40 minutos, com Patric, que aproveitou o bom cruzamento de Danilo e subiu sozinho no meio da zaga adversaria.
No segundo tempo, o técnico Eduardo Baptista trocou o atacante Érico Junior pelo lateral-direito Vítor, deixando Patric com liberdade no ataque. Bastaram apenas 7 minutos para a troca de Eduardo surtir efeito e, em ótimo lançamento de Durval, Patric, sempre ele, emendar de primeira para o fundo das redes, virando o jogo para o Leão. Perdendo de 2x1, Enderson botou Gabriel em campo, o atacante até marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi anulado, o Santos teve mais um gol anulado, mas desta vez o atacante Leandro Damião estava em posição legal e o árbitro errou no lance. No fim do jogo, aos 46 minutos, Patric, mais uma vez, mostrou que a noite era dele e em uma grande arrancada fechou a conta para o time da casa.
Com o resultado o Sport sobe para 7ª posição com 31 pontos, 3 a menos que o Grêmio que ocupa a quarta colocação. Já o Santos cai para a 10ª posição com 26 pontos e fica mais longe da libertadores.
Na próxima rodada o Leão viaja para Santa Catarina onde enfrenta a Chapecoense, no sábado, às 18h30, na Arena Condá, e o Santos recebe o Coritiba, também no sábado, na Vila Belmiro, às 21h.