O Boca Juniors recebeu o Cerro Porteño na noite da última quinta-feira na La Bombonera. A equipe da casa venceu a partida de ida das quartas-de-finais da Copa Total Sulamericana pelo placar de 1 a 0 e agora vai com vantagem para a partida no Paraguai. Com isso, o time de Buenos Aires se aproximou da vaga para as semis da competição.
Nos minutos iniciais da primeira etapa, o jogo não demonstrou muita movimentação. Os Bocaneros chegavam a meta da equipe paraguaia por meio das investidas de Fuenzalida. Mas nada que assustasse o Ciclón de Barrio Obrero, que por sua vez só chegava ao campo adversário por meio de contra-ataques. Na maioria das vezes com Óscar Romero.
No segundo tempo o ritmo do jogo prosseguiu. O Boca tinha dificuldades em jogadas de bola parada. Assim, continuava sem apresentar um grande futebol em campo. Mas Gigliotti que saiu do banco, foi ao gramado para desigualar o placar. Após toque de Colazo, o meia-atacante mandou de calcanhar e a bola resvalou em um dos defensores. Na sobra, Gigliotti mandou a bola ao encontro das redes, garantindo a vitória dos Xeneízes.