Focado totalmente na Copa do Brasil, o Santos foi até Chapecó com um time misto. A equipe Paulista não se intimidou jogando fora de casa e impôs logo seu ritmo de jogo. O Santos foi pra cima evitando que os donos da casa imprimissem seu ritmo de jogo. E na cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Uvini subiu mais que a zaga adversária e de cabeça abriu o marcador na Arena Condá.
Mistão do Santos cede empate no finalzinho do jogo. |
Mandante incômodo, a Chapecoense não se abateu e foi pra cima, Tiago Luís e Camilo bem que tentaram, mas eram bloqueados para defesa santista que soube se prostar bem dentro de campo.
Na segunda etapa, o time de Chapecó intensificou a marcação e a linha defensiva jogou adiantada. O Santos sentiu a pressão e abriu espaço para os contra-ataques da Chapecoense que nos minutos finais sufocou o time Paulista e aos 45 minutos, Fabinho avançou sem marcação pela direita e cruzou para Leandro empatar.
Com o resultado, a equipe praiana estacionou de vez na 8ª colocação e vê o sonho de brigar pelo G-4 cada vez mais longe. Pelas circunstâncias do jogo, a Chapecoense leva esse ponto somado como prêmio, mas nada de relaxar. A equipe de Chapecó é apenas a 15ª colocada, logo acima do bocão do rebaixamento.
Por Janaína Cavalcante