Carlos Alberto e Bollati comemoram com Rogério. (Foto:Danilo Mello\Ag.Estado) |
Ambas as equipes foram a campo muito modificadas. Mancini por sua vez arriscou um time com Andreazzi, Rodrigo Souto e Carlos Alberto, já Vanderlei visando os confrontos da Copa do Brasil, veio a campo com apenas quatro de seus titulares. Mesmo com as equipes bastantes diferentes o jogo no primeiro tempo foi de intensa velocidade de ambas as equipes.
O Flamengo teve um gol anulado no inicio do jogo, mas mesmo assim pouco produziu no ataque é quase não assustou o goleiro Jefferson. O interesse de vencer erá inteiramente do Alvinegro e por isso eles se mostraram mas organizado em campo é consegui crias as melhores chances da partida. Com um belo chute de Carlos Alberto, obrigando Paulo Victor a fazer uma excelente defesa, mas poucos minutos depois em tabelinha de Wallyson e Bollati, Rogério só empurrou para o fundo das redes sem dar nenhuma chance para o grande goleiro Rubro Negro.
Na volta do intervalo Vanderlei tentou dar mas produtividade ofensiva ao ataque Rubro Negro e promoveu a entrada de Elton e Eduardo da Silva, nos lugares de Luis Antonio e Nixon. A mudança serviu para o Flamengo explorar as jogadas aéreas. Mugni apagado, Vanderlei se viu na obrigação de lançar o garoto Igor Sartori para tentar dar mais criatividade no meio campo. O Botafogo sempre cauteloso tentava explorar sempre os contra ataques e furar defesa Rubro Negra. E num lance de pura infelicidade do zagueiro Marcelo que saiu jogando errado, a bola foi para no pé de Wallyson que num chute de rara felicidade, acertou o ângulo do goleiro Paulo Victor que nada pode fazer, ali o Fogão abria 2 a 0. Mesmo com dois na conta no Flamengo não se abalou é foi pra cima, e acabou sendo premiado com um gol, num belo chute de Anderson Pico que explodiu na trave, Eduardo da Silva pegou o rebote, 2 a 1. No final da partida em bola levantada na aérea os torcedores viram Jefferson operar um milagre na cabeçada de Elton, é mostrar o porque ele e goleiro de seleção Brasileira.
Opinião: Meu amigos leitores, sinceramente eu não esperava essa vitória do Botafogo, mas o Alvinegro foi supero ao Flamengo os 90 minutos e foi premiado com uma bela vitória ainda mais num clássico. O Flamengo por sua vez sentiu a falta de ritmo de alguns jogadores que não jogavam a bastante tempo e isso pesou um durante o jogo. Mas foi um excelente jogo, bem vistoso e bastante técnico.