Torcedores formam com cartazes o mantra da semifinal no Mineirão (Foto: Cristiane Mattos / Ag. Estado) |
Na base do famoso 'Eu acredito!' da torcida, o Atlético Mineiro conseguiu se superar mais uma vez dentro de um Mineirão lotado, ao vencer o Flamengo pelo placar de 4 a 1, na noite desta quarta-feira (05). Garantindo assim, o time mineiro na grande decisão da Copa do Brasil 2014.
Agora, a final da Copa do Brasil vai ferver em Minas Gerais, pois, o grande clássico mineiro vai protagonizar a final da competição nacional. Atlético Mineiro e Cruzeiro fazem a inédita decisão, onde primeiro jogo será já na próxima quarta-feira (12), às 22h (de Brasília). O jogo da volta está marcado para o dia 26 de novembro.
O Galo conseguiu repetir o feito das quartas de final quando superou o Corinthians. Onde perdeu o jogo de ida pelo placar de 2 a 0, saiu perdendo no jogo da volta, mas conseguiu mais quatro gols com o apoio total da torcida atleticana.
O JOGO:
O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Marcos Rocha cobrou muito bem um lateral dentro da grande área, e o atacante Carlos não conseguiu desviar para o fundo do gol e a bola passou direto. O jovem atacante estava livre dentro da pequena área.
Apenas oito minutos depois o Galo chegou novamente com perigo, após a cobrança de escanteio de Jesus Dátalo, que Leonardo Silva cabeceou muito bem, firme e com força, mas o lateral Léo conseguiu tirar a bola quase em cima da linha, salvando o Flamengo.
Aos 31 minutos, o Atlético teve a melhor chance para abrir o placar. Depois da jogada de Luan pelo lado direito, onde cruzou para Diego Tardelli que dominou dentro da área, limpou a marcação, mas na hora de finalizar bateu no pé da trave direita de Paulo Victor, para desespero da torcida Alvinegra.
Três minutos depois, o Flamengo aproveitou a oportunidade que teve a abriu o placar no Mineirão. O meio-campo Everton conseguiu passar em velocidade por três marcadores e sem opções para o cruzamento, ele bateu forte e cruzado rasteiro no canto do goleiro Victor, para festa da torcida Rubro-negra em Minas Gerais.
O Atlético Mineiro logo reagiu e conseguiu o gol de empate logo aos 41 minutos, após o cruzamento do lateral-esquerdo Douglas Santos para a grande área, a bola passou por Leonardo Silva, mas não passou pelo pé direito do atacante Carlos que desviou dentro da pequena área para dentro do gol.
Na etapa complementar, o Galo virou o placar logo aos 12 minutos de jogo. Após boa jogada individual do atacante Luan em caminho do gol, onde a bola acabou sobrando para o meia Maicosuel que quase na pequena área e finalizou no canto e tirando de Paulo Victor, para festa da massa atleticana.
Aos 36 minutos, a expectativa da torcida do Galo aumentou quando Jesus Dátolo marcou o terceiro gol da equipe mineira, após receber a bola que veio da esquerda ao bater bem de pé esquerdo acertando o canto de Paulo Victor.
Para delírio da torcida atleticana, o Galo chegou ao quarto e gol da classificação aos 39 minutos. Depois do escanteio cobrado a bola sobrou para Douglas Santos, que abriu do lado direito com Marion que já mandou o cruzamento dentro da área, onde após a disputa de bola de Diego Tardelli com a marcação, a bola acabou sobrando para Luan que colocou no canto de Paulo Victor, para nova festa da torcida Alvinegra no Mineirão.
Nos minutos finais, 'São Victor' salvou o Galo depois da finalização de Canteiros, onde o goleiro fez uma boa defesa mandando a bola para o escanteio, animando ainda mais a torcida e também para o alívio aos 46 minutos.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG 4x1 FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil, jogo da volta das semifinais
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e Horário: 5/11/2014, quarta-feira, 22h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS); auxiliado por: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Kleber Lucio Gil (SC)
Gols: FLA: Everton (34'/1ºT 0-1); CAM: Carlos (41'/2ºT 1-1), Maicosuel (11'/2ºT 2-1), Dátolo (36'/2ºT 3-1) e Luan (39'/2ºT)
Cartões amarelos: Wallace, Cáceres, Everton, Elton e Márcio Araújo (Fla); Victor (Atl)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 41.352 pagantes - R$ 4. 615.660,00
ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Carlos (Dodô) - Técnico: Levir Culpi
FLAMENGO: Paulo Victor; Leo, Wallace, Chicão e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Everton (Mattheus); Nixon (Elton) e Eduardo da Silva (Luiz Antonio) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo