O Boca Juniors enfrentou o Cerro Porteño na noite dessa quinta-feira em partida válida pelo jogo de volta da Copa Total Sulamericana no Defensores del Chaco. Os visitantes saíram triunfantes com um placar de 4 a 1 e avançou as semifinais da competição, onde fará o Superclassico contra o River Plate.
As duas equipes começaram a primeira etapa desperdiçando chutes a gol. O time paraguaio precisava buscar o placar, e tentou pressionar os Xeneízes. Mas precisamente aos 9 minutos, a bola rebatida por Chávez sobrou para Calleri na área. O camisa 27 dominou e mandou pras redes do adversário. O Ciclón empatou aos 27 minutos, após Sperdutti cruzar para Dani Guiza igualar o placar de carrinho.
A goleada veio na segunda etapa. Gago ampliou para os Bocaneros aos 22 minutos. Já aos 28, Chávez armou um contra-ataque a bola acabou ficando com Gigliotti que acabara de entrar e fez o terceiro do Boca. O jogo ainda teve de ser interrompido após alguns torcedores do Cerro arremessarem garrafas em Órion. Aos 40 minutos, os argentinos sacramentaram a goleada. Chávez deixou sua marca após um contra-ataque.
Matéria: Milton Filho