O Boca Juniors receberá o River Plate na noite desta quinta-feira na Bombonera ás 21:45 (horário de Brasília). A partida é valida pelo jogo de ida da semifinal da Copa Total Sul-americana. Os Bocaneros ainda não perderam nenhum Superclássico em competições internacionais jogando em casa. Com isso, o rival pode quebrar este tabu hoje.No Campeonato Argentino, os Millionarios seguem na liderança com 33 pontos. Já os Xeneízes tem 27 pontos na 5° posição.
O técnico da equipe azul y oro, Rodolfo Arruabarrena, teve uma dúvida na escalação para o confronto. Mas el Vasco já decidiu Juan Manuel Martínez ocupa o lugar do chileno José Pedro Fuenzalida. A proposta do treinador é ter uma equipe mais ofensiva. O dirigente também confirmou que na zaga estarão presentes, Juan Forlín e Daniel Cata Díaz.
O River Plate terá a presença de dois meio-campistas para o clássico. O uruguaio Carlos Sánchez que retornou da seleção e o colombiano Téofilo Gutiérrez. O segundo não esteve nos últimos compromissos da equipe, pois estava integrando a Seleção da Colômbia. Por outro lado, Mora foi vetado por causa de uma infecção estomacal. Quem deve lhe substituir é Gio Simeone. Guido Rodríguez e Leonardo Ponzio disputam a vaga de volante central.
Quem sair com o triunfo no agregado das duas semifinais enfrenta o São Paulo ou Atlético Nacional na final da competição.
Matéria: Milton Filho