Na inauguração de seu novo estádio, Palmeiras perde para Sport, estraga a festa de sua torcida e se vê mais perto da zona de rebaixamento.
Tinha tudo para ser um jogo memorável, um momento inesquecível para a torcida palmeirense, mas o time novamente estragou essa festa linda que a torcida fez, deixando o Sport ganhar bonito na sua nova casa, e recebendo gritos de "time sem vergonha" no final do jogo.
Diego Souza praticamente fez a festa no primeiro tempo, teve uma liberdade sem tamanho, dando chapéu, passe de trivela, dando toquinho de uma perna na outra.
O primeiro cartão do jogo foi do Sport, o primeiro chute certo de Diego Souza, enquanto o Palmeiras atuou mais motivado pelo "de volta para nossa casa" e pecou muito. Na sua talvez melhor jogada no primeiro tempo, o Palmeiras teve inclusive a chance de marcar após Diogo limpar o lance para Juninho, que encontrou Felipe Menezes e que cabeceou para fora.
Continuou 0 a 0 até os 15 minutos finais segundo tempo, quando após uma arrancada de Danilo, Felipe Azevedo desviou no meio da área e a bola ficou nos pés de Ananias que chutou no cantinho do gol abrindo o placar. Ainda dava tempo para o Palmeiras empatar e buscar o empate, mas o Palmeiras parecia ser o visitante, e depois do gol se fechou tentando não levar mais gols, o que - infelizmente para a torcida - não aconteceu. Patric aproveitou um contra-ataque puxado por Diego Souza para fintar dois jogadores do Palmeiras e marcar o segundo.
Matéria feita por Marisa Aziliero.