Corinthians e Grêmio se enfrentarão neste domingo, às 19h30, em Itaquera. Um duelo que, para o Alvinegro, valerá muito mais do que os três pontos que deixariam a vaga na Libertadores-15 mais perto de ser alcançada – gaúchos são rivais diretos na tabela.
Na última sexta-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, Mano Menezes foi questionado sobre a provável dificuldade que o time encontraria para ganhar de Bahia e Goiás, então próximos adversários. Seguro, o treinador afirmou que a metáfora com Robin Hood já era coisa do passado. As vitórias contra baianos e goianos parecem comprovar a tese do comandante.
Já passamos por essa história (de Robin Hood). Podemos ter um pouco mais de dificuldade quando nos confrontamos com equipes que propõe menos o jogo. Mas todos têm essa dificuldade. Já superamos a anormalidade. Estamos dentro do padrão
– Disse Mano Menezes na ocasião. A equipe do Timão perante provavelmente deve ser a mesma que venceu o Goiás mas ainda não foi divulgada pela assessoria de imprensa. O técnico Luiz Felipe Scolari terá que apelar para o elenco do Grêmio no duelo com o Corinthians. O Tricolor tem dois desfalques certos para o jogo, e ainda pode ficar sem o seu capitão.
Pará e Pedro Geromel levaram o terceiro cartão amarelo na derrota para o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira, na Arena , e estão fora do confronto com os paulistas. A vaga na lateral direita deve ficar com Matías Rodriguez, enquanto Bressan deve assumir a posição na zaga ao lado de Rhodolfo.
Outro possível desfalque é Barcos. O centroavante gremista deixou o campo aos 37 minutos do segundo tempo, reclamando de dores, e será avaliado nesta sexta-feira. Se não tiver condições, seu substituto deve ser Lucas Coelho.