O Corinthians fora de casa contra o time do Goiás no estádio do Mangueirão, em Belém, no Pará, nesta noite de quarta-feira, e venceu por 1 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante para retornar os paulistas ao G4 do Brasileirão.
O JOGO
Jogando em Belém, o Goiás era um visitante em seu mando de campo. Com uma massacre de torcedores corintianos nas arquibancadas, o Timão se sentiu em casa e controlou o jogo desde o início.
Até os dez minutos, o Esmeraldino se limitava a ficar no campo de defesa.
O Timão também não chegava com muito perigo, só foi incisivo aos 13 minutos quando Bruno Henrique lançou Uendel e o lateral cruzou para Fagner, que errou o alvo na conclusão. O Goiás respondeu com Jackson, chutando de fora da área, em cobrança de falta, mas na barreira.
O gol da partida foi marcado pelo lateral Felipe Macedo, contra, em cobrança de escanteio do Corinthians no primeiro tempo.
Com a vitória, o Timão chegou aos 63 pontos, na terceira colocação da competição. O clube ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que enfrenta o Cruzeiro na quinta. Já o Goiás segue com 44 pontos e caiu para o 12º lugar.
Próximos Jogos
As duas equipes voltam a campo pela 36ª rodada do Brasileirão. No domingo o Corinthians recebe o Grêmio na Arena Corinthians em São Paulo ás 19h30, e mais cedo às 17h, o Goiás visita o líder Cruzeiro no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Estádio Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 19 de novembro de 2014, quarta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Márcio Gleidson Correia Dias (PA)
Gols: CORINTHIANS: Felipe Macedo contra.
Cartões Amarelos: GOIÁS: Felipe Macedo, Amaral
GOIÁS: Renan; Felipe Macedo (Samuel), Jackson (Alex Alves), Pedro Henrique e Felipe Saturnino; Amaral, Thiago Mendes, Rodrigo, Ramon e Esquerdinha; Erik
Técnico: Ricardo Drubscky
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Bruno Henrique (Danilo), Elias e Renato Augusto (Gustavo Tocantins); Malcom (Jadson) e Luciano
Técnico: Mano Menezes
Matéria Feita por: Pablo Amaral