Brasil não repetiu o bom futebol. Foto: AI GEBrasil |
O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades . O primeiro lance de perigo veio só aos 28 minutos, quando o goleiro Anderson, do Brasil, praticou um milagre ao salvar a cabeçada do zagueiro Heitor. Mesmo com mais posse de bola e jogando em casa, o time pelotense tinha dificuldades para trocar passes e quem chegava com mais perigo era o Gavião Carcará.
Aos 33 minutos, outro susto para a torcida Xavante. Em cobrança de falta do lateral Juninho, a bola desvia na barreira e quase engana o goleiro Anderson, mas ele se recupera a tempo e faz a defesa com segurança. O principal destaque do time mineiro Francismar foi muito caçado em campo, o meia era o principal responsável na armação do Tombense e dava muito trabalho à zaga pelotense.
No segundo tempo o Brasil apostava na tradicional bola aérea, mas não tinha sucesso. O time de Pelotas sentia muito as más atuações do meia Marcio Hahn e do atacante Alex Amado e não conseguia criar.
Em um lampejo de bom futebol, o Brasil quase abriu o placar. Aos 19 minutos, o atacante Alex Amado apareceu bem, mas bateu em cima da zaga, a bola ainda sobrou para Cirilo, mas, novamente, a zaga mineira sobressaiu e afastou o perigo. Dois minutos depois, o Gavião Carcará responde e, na melhor chance do jogo, quase abre o placar em bela cobrança de falta, defendida pelo goleiro Anderson com muita dificuldade.
Os minutos finais da partida só serviram para sintetizar o que foi todo o resto do jogo: dificuldade na criação, as defesas prevalecendo sobre os ataques e pouquíssimas chances de gol para os dois lados. Diante desse cenário, o resultado não poderia ser outro senão o empate sem gols.
Ficha Técnica
Data: 09/11/2014
Horário: 20h30
Local: Estádio Bento Freitas - Pelotas (RS)
Brasil-RS: Anderson; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Foster;Leandro Leite, Marcio Hahn, Washington e Felipe Garcia (Chicão);Nena (Gustavo Papa) e Alex Amado (Márcio).
Técnico: Rogério Zimmermann
Tombense-MG: Darley; Juninho, Heitor, Welington e Mazinho; Denílson, Mateus, Coutinho e Francismar; Daniel Amorim e Élvis.
Técnico: Eugênio Souza
Cartões Amarelos;Brasil-RS: Rafael Forster, Washington(Brasil-RS), Francismar, Mateus, Denilson, Juninho(Tombense-MG)
Árbitro:Celio Amorim, Nadine Schramm Camara Bastos e Angelo Rudimar Bechi
Matéria de Marcio Krüger