O jogo foi em baixo de forte chuva. (Foto: Fadel Senna\ |
O Cruz Azul acabou sofrendo bastante na sua estreia no mundia de clubes, neste sábado, em Rabat. A grande novidade da partida era o tempo de vida que o W. Sidney Wanderers tinha, erá apenas dois anos idade. E quase entrou para história com tão pouca idade, o time vencia o jogo ate os 43 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. É acabou perdendo o jogo na prorrogação. Com a vitória o time mexicano acabou se classificando para enfrentar o time do todo poderoso Real Madrid, na semi final.
O jogo acabou sendo tendo sua qualidade técnica bastante prejudicada por causa da forte chuva e do campo todo alagado. O gol do Sidney acabou saindo no segundo tempo, a bola acabou sobrando generosamente para o italiano La Rocca que acertou um belo chute para abrir o placar. A sorte do time mexicano começou a mudar quando o Spiranovic o zagueiro do time australiano foi expulso, ganhado uma penalidade máxima, Torrado cobrou e empatou o jogo.
Já na prorrogação, o time Sidney teve mais um expulso, Topor-Stanley. É com isso o Cruz Azul viu o jogo ficar ainda mas fácil. Pavone virou o herói quando fez o segundo gol mexicano. E já nos minutos finais do tempo extra como se dizia antigamente, o time do Cruz Azul teve mais uma penalidade máxima, que Torrado cobrou e fez, assim fechando 3 a 1 para o time do Cruz Azul.