Nesta noite de sábado os torcedores santistas conheceram seu novo presidente pelos próximos três anos: Modesto Roma Júnior.
A eleição à presidência do Santos estava marcada para o último sábado (06), mas após denuncia de fraude a eleição foi adiada e aconteceu neste sábado. Os sócios puderam votar na Vila Belmiro em Santos, e na sede da Federação Paulista de Futebol em São Paulo.
O Santos tinha cerca de 19 mil sócios aptos a votarem, no entanto, apenas 4.500 sócios compareceram para deixarem seus votos.
Modesto Roma Júnior foi eleito democraticamente como o novo mandatário do Santos. O candidato que era apoiado pelo ex- Presidente do Santos, Marcelo Teixeira conquistou 1.321 votos.
O que chamou atenção na eleição foi a grande virada de Modesto Roma Júnior. Em São Paulo o candidato ficou em último lugar obtendo apenas 35 votos. Em Santos, Modesto venceu com vantagem em todas as urnas.
Modesto Roma Júnior é filho de Modesto Roma que foi presidente do Santos entre os anos de 1975 e 1978.
O novo presidente terá ainda neste sábado uma posse simbólica, mas tem entre 15 dias para assumir o comando do clube. A partir de segunda-feira o novo presidente terá conhecimento sobre a situação financeira do clube, e ainda, nomear os integrantes do comitê de gestão.
Confira o desempenho dos outros candidatos na eleição do Santos FC:
2º Lugar: José Carlos Peres, 1.139 votos.
3º Lugar: Fernando Silva, 1.077 votos.
4º Lugar: Orlando Rollo, 855 votos.
5º Lugar: Nabil Khaznadar, 735 votos.
(Foto: Ivan Storti/ LANCE! Press)
(Foto: Ivan Storti/ LANCE! Press)