A eleição presidencial do Santos que estava marcada para este sábado (06) acabou sendo adiada após falha nas urnas eletrônicas e denuncia de fraude.
Logo pela manhã as urnas eletrônicas apresentaram falhas nas duas sedes que recebiam os votos dos associados - na Vila Belmiro e na sede da Federação Paulista em São Paulo. Os sócios passaram a votar em cédulas de papel, mas pouco depois uma associada denunciou uma fraude na urna 7 da Vila Belmiro.
O mesário José Ananias da Silva, de 73 anos, depositou duas cédulas na urna 7. Segundo o próprio em entrevista ao globoesporte.com ele teria colocado as cédulas na urna em um momento de burrice, já que todas as cédulas devem ser assinadas por mesários e depois depositadas na urna pelo próprio sócio, nisso, duas cédulas teriam ficado com ele que as depositou na urna, violando a regra.
Imediatamente as eleições foram suspensas e todos os candidatos à presidência convocados a uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Paulo Schiff. Assim, em decisão conjunta, as eleições foram adiadas e aconteceram no próximo sábado (13).
Devido aos problemas nas urnas eletrônicas, há possibilidade das eleições do próximo final de semana serem realizadas apenas por cédulas de papel.
O Santos ainda não confirma o local onde o sócio que vota na capital poderá votar, já que a sede da Federação Paulista de Futebol não estará aberta.
O Santos tem atualmente cerca de 19 mil associados aptos a votar. Torcedores de outros estados estiveram presentes neste sábado para depositarem seus votos e infelizmente foi uma viagem perdida.
Enquanto isso, os candidatos à presidência ganham mais uma semana para fazer campanha.
Os candidatos:
Chapa 1 - Santos Vivo: José Carlos Peres.
Chapa 2 - Avança Santos: Nabil Khaznadar.
Chapa 3 - Pense Novo Santos: Orlando Rollo.
Chapa 4 - Santos Gigante: Modesto Roma Júnior.
Chapa 5 - Mar Branco: Fernando Silva.
Foto: GE.com
Foto: GE.com