Julio Furch comemora seu primeiro gol diante do Independiente. |
O Independiente viajou até Córdoba onde o Belgrano no Gigante Alberdí. O clube de Avellaneda foi goleado pelo placar de 4 a 0 mas dorme no na 4° posição com 31 pontos, tendo a chance de ser ultrapassado pelo Boca Juniors nesta última rodada do Torneio de Transição. O time da casa por outro lado subiu para a 10° colocação e termina a competição com 25 pontos conquistados.
Os Piratas conseguiram superar os visitantes com dois gols em cada etapa. O primeiro veio aos 12 minutos por meio de Julio Furch que aproveitou o rebote dado por Diego Rodríguez no chute de Fernando. Furch voltou a marcar já aos 34. O atacante acertou uma bomba de fora da área e atingiu o ângulo dos Rojos.
Fernando também anotou seu tento. O jogador invadiu a área e na saída do goleiro tocou por cobertura para fazer o terceiro. Aos 35 minutos, Furch voltou a balançar as redes. Desta vez o camisa 20 marcou de cabeça e sacramentou a goleada. Aos 39, o Independiente ainda teve um expulso de campo. Emanuel Aguilera recebeu o cartão vermelho e os visitantes não mostraram mais nenhuma reação.
Matéria: Milton Filho