No Boxing Day, o Arsenal vence no sufoco o QPR

Fechando o Boxing Day entraram em campo Arsenal e Queens Park Rangers, os times estão em situação oposta no campeonato, os Gunners querendo encostar nos 4 primeiros e o QPR querendo fugir dos 3 últimos colocados.  

Arsenal começou pressionando o QPR, que veio bem fechado para jogo e procurando explorar os contra ataques. O craque chileno, Alexis Sanchez, começou chegando ao gol, porem Ferdinand impediu gol, logo depois aos 7 minutos Traore derrubou Sanchez na área, pênalti para o Arsenal que o próprio Sanchez bateu e desperdiçou, chutou mal e ficou fácil para goleiro Green.  O jogo continuou com toda pressão do Arsenal, o QPR não conseguia armar o contra ataque, o Giroud teve uma ótima oportunidade de abrir o placar numa falta na entrada da área, mas Green defendeu novamente. O gol do Arsenal só veio sair aos 36 minutos, como sempre com Alexis Sanchez, Giroud rolou na esquerda para Gibbs cruzar para Alexis, sozinho, abrir o placar. O primeiro tempo terminou com total domínio do Arsenal.

O segundo tempo começou parecido com o primeiro, com o Arsenal tomando a iniciativa da partida, porem aos 8 minutos Giroud levou cartão vermelho direto, após acertar uma cabeçada em Onuoha, o francês ficara suspenso 3 jogos por causa do cartão. O técnico do QPR resolveu ir pra cima e colocou em campo o Hoilett e Leroy Fer, um dos destaques da equipe ao lado de Austin. Mas foi o Arsenal quem chegou ao segundo gol, com uma belíssima jogada de Alexis que deixou dois e rolou para Rosicky marcar o segundo do Gunners. O QPR foi chegando aos poucos após levar o segundo gol, mas não conseguia levar perigo ao gol, o Arsenal levava perigo no contra ataque com Sanchez. O QPR foi de vez pra cima com entrada de Zamora no lugar de Mutch e aos 32 minutos o Hoillett invadiu a área e foi derrubado por Debuchy, pênalti para o QPR que Austin bateu firme no meio do gol para diminuir o placar.  A partir disso o QPR passou a pressionar o Arsenal em busca do empate e quase conseguiu com Vargas,  após cruzamento de Kranjcar, mas Flamini salvou em cima da linha. No ultimo lance do jogo o Kranjcar teve uma falta para cobrar e acabou chutando por cima do gol.

O Arsenal conseguiu a vitória e chegou a 30 pontos e continua na 6ª posição, foi a vitória de numero 400 de Arsene Wenger na Premier League, o segundo tecnico com mais vitória, só perde para SIR Alex Ferguson com 528 vitorias. O QPR fica com 17 pontos na 16ª posição.

Outros jogos:

Abrindo o Boxing Day o líder Chelsea venceu o West Ham por 2x0, com gols de Terry e Diego Costa; o vice Manchester City venceu por 3x1 resolvendo o jogo contra o West Bromwich no primeiro tempo, Fernando, Yaya Toure e David Silva marcaram para City e Ideye descontou no segundo tempo, o jogo foi marcado pela tempestade de neve que caiu durante o jogo. O United, 3º colocado, venceu tranquilamente o Newcastle por 3x1, com grande atuação de Rooney que fez 2 gols e deu o passe para o gol de Van Persie, Cisse de pênalti descontou para o Newcastle. O Southampton venceu por o Crystal Palace por 3x1 e subiu para 4ª colocação, Mané, Bertrand e Alderweireld marcaram para os Saints, Dann descontou para o Palace. O Tottenham venceu o lanterna Leicester por 2x1, Kane e Eriksen marcaram para os Spurs e Ulloa fez para o Leicester.  O Swansea ganhou do Aston Vila por 1x0, golaço de falta de Sigurdsson. O Liverpool ganhou do Burnley por 1x0, gol do Sterling. O Everton perdeu em casa para o Stoke por 1x0, gol do Bojan. E o Hull City ganhou de virada do Sunderland por 3x1, gols de Ramirez, Chester e Jelavic, Adam Johnson marcou para o Sunderland.

Compartilhe nas redes sociais

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...
Scroll to top