Em seu último jogo do ano, Palmeiras enfrentou a equipe do Pinheiros fora de casa e conquistou uma bela vitória por 79 a 65. O jogo aconteceu na última terça-feira (23) e foi a sexta vitória do time em 13 jogos. Neto foi o cestinha do time com 20 pontos
O Palmeiras começou a partida abrindo sete pontos de vantagem, o Pinheiros conseguiu equilibrar a partida, mas o Palmeiras dominava os rebotes e se manteve em vantagem. No segundo quarto o Palmeiras teve uma queda ofensiva, permitindo que a equipe do Pinheiros descontassem a vantagem e conseguisse a virada, mas o Palmeiras voltou a frente no placar com Stanic. O quarto continuou equilibrado, e os donos da casa venceram o quarto por dois pontos, mas no placar geral a vantagem ainda era do Palmeiras, por quatro pontos.
O terceiro quarto começou mal para o Palmeiras, que não teve um bom reinício de jogo e que acabou permitindo a virada do Pinheiros. A equipe alviverde demorou para marcar, mas a partida ficou mais pegada conforme o tempo passava e, cada ataque era decisivo para a liderança do placar. A equipe do Pinheiros conseguiu ganhar o quarto por um ponto, mas graças a boas jogadas de Jhonatan e Neto - que marcaram oito pontos seguidos - e de Toyloy, o Palmeiras continuou na frente no placar geral.
No último quarto o Palmeiras manteve o bom desempenho nos rebotes e ampliou a vantagem já no começo da partida, enquanto a equipe do Pinheiros estava nervosa e não conseguia pontuar. O Palmeiras estava melhor na partida e conseguiu abrir 15 pontos de vantagem com Diego e Jhonatan. O placar final ficou em 79 a 65 para o Palmeiras, que venceu a sua segunda partida fora de casa.
Agora o Palmeiras só voltará a jogar em janeiro, fazendo seis jogos consecutivos no ginásio Palestra Italia, onde o time tem 100% de aproveitamento no NBB.
Matéria feita por Marisa Aziliero.