Time argentino tem interresse em meio campista para empréstimo de seis meses.
O jogador uruguaio, Nicolás Lodeiro, que está atualmente no Corinthians, atrai os olhares de dirigentes argentinos que tentarão um empréstimo de seis meses com o Corinthians, mas clube paulista quer pernanência do jogador para a próxima temporada.
- Se houver uma possibilidade de sair do Brasil, nós vemos com bons olhos. Nicolás quer e vai fazer de tudo para jogar no Boca - afirma o dirigente em entrevista à uma radio de Buenos Aires,
O Boca Juniors que participará da Libertadores 2015 sonha em pelo menos seis meses de empréstimo, e teria de pagar uma multa rescisória de 10 milhões de Euros, valor aproximado á R$ 32,6 milhões.
- Hoje não há nenhum clube que possa pagar isto. O Boca é uma janela para a Europa.
O Corinthians, que também participará da Libertadores 2015, comprou o jogador em 2014 do Botafogo por R$ 4,5 milhões e tem contrato até 31 de dezembro de 2018. Lodeiro, que foi deixado de lado pelo técnico Mano Menezes, fez 8 partidas oficiais pelo clube.
Com o cansaço da disputa da Copa do Mundo, a demora da regularização e uma lesão no pé durante um banho, os dirigentes corinthianos acham que esses foram os principais motivos para um início ruim do meia pelo time, e dizem que Mano foi impaciênte quanto a isso.
O Corinthians vê grande potencial não aproveitado e diz que não pretende emprestá-lo ao Boca, projeta ano seguinte melhor e avalia que jogador tem condições de decolar em 2015.