Após ter perdido o primeiro jogo do ano, com portões fechados depois de determinação da LNB, o Palmeiras venceu o Uberlândia por 79 a 68, com boa atuação de Toyloy.
Mesmo sem a presença da torcida, já que a LNB determinou que o Palmeiras deveria realizar o jogo com os portões fechados, o Palmeiras mostrou porque é forte jogando no Palestra Italia. Toyloy - destaque absoluto do jogo - começou dando o cartão de visitas tradicional: uma bela enterrada após um contra-ataque. O Uberlândia esboçou reação, colou no placar, mas o Palmeiras soube administrar a vantagem e terminou o quarto vencendo por 22 a 19.
No segundo quarto, o Uberlândia tentava complicar a vida do Palmeiras, e com Audrei e Luis Gruber passaram à frente no placar. Mas graças as precisas assistências de Stanic e Toyloy com suas enterradas, o Palmeiras não deixou o visitante se sentir confortável, Neto fez boas cestas de três e garantiu de virada o segundo quarto. O placar geral continuava a favor do Palmeiras em 44 a 38.
A equipe alviverde voltou segura defensivamente para o terceiro quarto, e foi comandada no ataque por Toyloy que anotou quatro pontos logo de cara. Jhonatan marcou mais dois e levou ao pedido de tempo do técnico do Uberlândia. Impecável nas sobras de bola, o Palmeiras somava mais de 30 rebotes no terceiro quarto e encerrou o quarto com oito pontos de vantagem sobre a equipe mineira no placar geral. 61 a 53 para os paulistas.
O último quarto foi de um início avassalador para o Palmeiras que em pouco mais de quatro minutos abriu oito pontos de vantagem, fazendo 10 a 2 no Uberlândia. Com destaque nos reboteiros Diego e Stanic, e no duplo-duplo de Toyloy, o Palmeiras terminou o jogo de forma tranquila vencendo o Uberlândia por 79 a 68.
O próximo jogo no Palestra Italia será no dia 21 de janeiro, contra o Rio Claro, às 20 horas, pela primeira rodada do returno no NBB 7, tendo mais três partidas seguidas em casa na sequência.
Matéria feita por Marisa Aziliero.