Na última segunda-feira, o Rosario Central publicou uma nota por meio de seu site oficial em repúdio a violência de atos ocorridos em setores de imprensa do estádio Gigante Arroyito. El Canalla informou que já está sendo realizadas investigações junto a órgãos de policiais e de segurança para saber a gravidade dos atos.
Abaixo, a nota publicada no site oficial do clube:
"O Club Atlético Rosario Central repudia fortemente o acontecido na zona de secretaria onde os trabalhadores de imprensa exercem seu trabalho. Antes da gravidade dos atos de violência iniciou-se uma profunda investigação dos mesmos aos efeitos de apresentar os requerimentos e denúncias a qualquer lugar dos organismos de Segurança e Polícia.
Rosario Central não permitirá que os violentos interfirão no normal desempenho dos comunicadores.
Por outro lado ratificamos, como fizemos antes da partida, que nunca pusemos a venda ingressos para torcedores comuns como expressarão alguns meios de comunicação. De fato foi público e notório que não havia um espaço destinado a este efeito.
Rosario Central põe a disposição das autoridades pertinentes toda a colaboração necessária aos efeitos de identificar responsáveis e evitar atos similares no futuro.
Pedimos desculpas a todos os trabalhadores de imprensa que sofreram agressões e nos colocamos a sua inteira disposição."
Matéria: Milton Filho