Com proposta de um time árabe, em tratamento de lesão, e perto do final de seu contrato com o Palmeiras, qual destino o chileno seguirá?
Valdívia segue em tratamento da lesão que foi agravada após ter jogado o último jogo do Campeonato Brasileiro - jogo que garantiu a permanência do Palmeiras na Série A - e ficará fora dos próximos jogos do time.
A programação inicial é de que o camisa 10 fique o mês inteiro de janeiro em tratamento, passando a fazer a pré-temporada apenas em fevereiro, o que o deixaria sem tempo hábil para estar em condições de jogar as rodadas iniciais do Campeonato Paulista. Se esse cronograma for mantido, o Mago ficará fora dos primeiros jogos, perdendo inclusive o clássico contra o Corinthians no novo estádio do Palmeiras.
Esse tratamento está sendo feito para curar completamente o jogador do problema que teve no ano passado e também para evitar que ele sofra com as lesões em 2015.
Valdívia tem contrato com o Palmeiras até agosto, e pode assinar um pré-contrato com outra equipe já em fevereiro. Ele recebeu proposta de um time árabe, mas tanto o clube como o jogador disseram que tem interesse em renovar o contrato. Segundo uma matéria que foi divulgada pela ESPN, o meia recusou a proposta do time árabe, porém não sabe quando jogará pelo Palmeiras em 2015.
No Palmeiras, existe uma expectativa de que o chileno aceite o acordo de receber por produtividade, com salário fixo menor e bônus de acordo com a sua presença em campo. Apesar da confiança que o chileno ganhou com os dirigentes depois do sacrifício que fez para jogar no ano passado, estão cientes de que os seus desfalques são frequentes e buscaram opções para a posição. Zé Roberto, Robinho e Alan Patrick foram contratados, e também podem atuar juntos quando o camisa 10 estiver em campo.
Matéria feita por Marisa Aziliero.