Eugênio Mena foi um dos jogadores que entraram na justiça contra o Santos Futebol Clube alegando atraso de salários, direitos de imagem, 13 e FGTS.
O lateral esquerdo foi o primeiro a conseguir a liminar pedindo a rescisão do contrato. O provável destino do atleta é o Cruzeiro, que disputará a Libertadores da América.
Através de extratos bancários o jogador provou que não recebia do Peixe desde outubro, quando recebeu o salário de Setembro em atraso. Ao ceder a liminar para o jogador, o juiz aproveitou para ironizar a situação do Peixe:
- O Santos conhecia bem as regras do jogo jurídico. Gol realizado após o encerramento da partida não é válido.
Em meio a uma nota o Santos anunciou que os salários dos jogadores foram pagos apenas nesta terça-feira. O que não anula o processo dos de mais jogadores que entraram com o pedido de liminar antes deste dia.
Além do chileno Eugênio Mena, Arouca, Aranha e Leandro Damião, também acionaram a justiça contra o Peixe. Aranha e Arouca tiveram seus pedidos negados e esperam nova audiência para definir a situação.
O Santos comprou os diretos do atleta junto a Universidad de Chile, por R$ 2,6 milhões em junho de 2014. Eugênio Mena atuou pelo Santos por 62 vezes, e não marcou gols pelo clube.
Com a saída do jogador em litígio, o Santos perde os direitos federativos do atleta, sobre os direitos econômicos nada foi divulgado até o momento.
Matéria de Danielle Devorane.
Foto: Divulgação Santos FC