Na tarde deste domingo (22), O Ituano recebeu o Corinthians no Estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Em jogo sem grandes emoções, um empate justo pelo que as duas equipes criaram.
O Corinthians que venceu o clássico contra o São Paulo pela Libertadores da América no meio de semana, optou por jogar com time misto.
O primeiro tempo apático se destacou de forma negativa graças a lesão de Bruno Henrique. O volante em uma divida caiu de mau jeito e sofreu uma luxação no ombro esquerdo. O atleta deixou o campo e o meia Danilo assumiu o lugar, logo aos 11 minutos da primeira etapa.
Apenas na segunda etapa as equipes resolveram acordar. Edílson foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti, convertido por Cristian. Sem muito tempo para comemorar, o Ituano foi ágil e empatou com Jheimy, que entrou no segundo tempo.
Paolo Guerrereo, um dos principais nomes do Corinthians, deixou o campo mancando ao dar lugar a Vagner Love. Ainda não se tem notícias sobre a condição física do atleta.
Com o empate o Corinthians perdeu momentaneamente a liderança do Grupo 3 para a Ponte Preta, mas vale lembrar que o Timão ainda tem dois jogos a menos. O atual campeão, Ituano, com 9 pontos assume o terceiro lugar do Grupo 1.
O Timão volta a campo na próxima quarta-feira (25), contra o Linense, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Paulista - a partida havia sido adiada devido ao jogo do Corinthians na Libertadores. Já o Galo de Itu vai a Sorocaba enfrentar o São Bento na sexta-feira (27).
Matéria de Danielle Devorane.
Foto: Marcos Ribolli/ Globoesporte.com