O Corinthians estreia na primeira fase da Copa Libertadores nesta quarta-feira (04), às 22h, contra o Once Caldas, na Arena Corinthians, em São Paulo.
O Timão que não tem boas recordações dessa primeira fase, antigamente conhecida como a pré-Libertadores. Em 2011 o Corinthians foi eliminado pelo Tolima e não chegou a fase de grupos do campeonato. Três jogadores que estavam presentes naquela noite catastrófica seguem no elenco: Fábio Santos, Ralf e Danilo.
O Timão deve repetir a escalação que estreou no Campeonato Paulista contra o Marília no último domingo, com Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Emerson e Paolo Guerrero.
Os colombianos que treinam na Academia de Futebol do Palmeiras desde que chegaram a São Paulo, reforçam que o maior perigo que poderão encontrar nessa primeira partida pode partir de Guerrero. O centroavante é indiscutivelmente o melhor na posição atuando hoje no futebol brasileiro.
As apostas do time do Once Caldas está no atacante argentino, Sebastian Penco, destaque da equipe. O time colombiano quando se sagrou campeão em 2004 derrotou gigantes brasileiros, como Cruzeiro, Santos e São Paulo.
Com duas equipes que sabem o caminho até o título, a expectativa é para um bom duelo em busca pela permanência na competição.
A disputa entre Corinthians e Once Caldas dará o último lugar no grupo 2, considerado o "grupo da morte", que conta também com o São Paulo (BRA), San Lorenzo (ARG), o atual campeão e Danubio (URU).
Graças ao jogo da Libertadores, o jogo do Corinthians pelo Campeonato Paulista, contra o Linense, foi adiado para 26 de fevereiro.
Matéria de Danielle Devorane
Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag Corinthians