Na tarde deste domingo, Flamengo e Madureira duelaram em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. Com um sol fortíssimo na Cidade do Aço, as duas equipes até que tentaram, mas não saíram do empate por 1x1. Bom para o Botafogo que com isso, termina a rodada na liderança.
O Madureira, treinado pelo Toninho Andrade, veio com uma proposta de jogo bem definida que era explorar os espaços cedidos pelo Rubro-Negro. E teve sucesso. Logo aos 5 minutos, João Carlos arriscou de longe e a bola parou na trave. O Flamengo respondeu com Everton, também parando na trave. Aos 29, Samir e Thallyson bateram cabeça com cabeça e tiveram que sair de campo, mas voltaram sem problemas, seis minutos mais tarde em chute de rara felicidade, Luiz Paulo abriu o placar para o Madureira.
Bressan comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza) |
Já com a bola rolando, o Flamengo melhorou, até ensaiou uma pressão, mas o Madureira se mantinha sólido e conseguia anular os principais jogadores do Flamengo, aquela altura, Marcelo Cirino era quem mais buscava jogo. Quando aos 29, em escanteio cobrado da esquerda, a bola sobra pra Bressan que de qualquer jeito chuta para o gol, o juiz não exita e marca o gol para o Rubro-Negro carioca, mas com um detalhe: A bola não havia ultrapassado totalmente a linha. Os jogadores do Madureira reclamaram, mas não adiantou, o juiz validou. Depois do gol, as duas equipes não ameaçaram mais e ficou nisso.
No próximo sábado, o Madureira recebe o Nova Iguaçu no estádio Conselheiro Galvão, às 15:30. No domingo, o Fla pega o líder Botafogo, às 16:00, no Maracanã.